EJE/BA divulga as escolas vencedoras do VI Concurso de Redação

Alunos das escolas municipais Manoel Henrique da Silva Barradas, Maria Constança e Pirajá da Silva serão premiados

EJE/BA divulga as escolas vencedoras do V Concurso de Redação

O VI Concurso de Redação promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) , no âmbito do Projeto Eleitor do Futuro, vai premiar estudantes das Escolas Municipais Manoel Henrique da Silva Barradas, Maria Constança e Pirajá da Silva. Os vencedores serão apresentados durante a Cerimônia de Premiação, que acontecerá no dia 26 de novembro, às 14h, no Auditório do TRE-BA.

O certame, que contou com a parceria da Diretoria Pedagógica (DIPE) da Secretaria Municipal de Educação do Salvador (SMED), tem como objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes e críticos, por meio do estímulo à reflexão sobre a importância da educação política na vida das pessoas, foi direcionado aos alunos do 6º ao 9º ano de 35 escolas participantes do Projeto “Eleitor do Futuro”.

A Comissão Julgadora foi composta pelos servidores do TRE-BA, Adilma Maria Nunes de Andrade, Moema Silveira Franca e Nizaldo Pereira da Costa. Os autores das três redações selecionadas serão premiados no dia da cerimônia. Os textos foram avaliados considerando a pertinência do tema, originalidade, criatividade, coerência, correção ortográfica e vocabulário.

Tema: “O povo bem informado é capaz de escolher com sabedoria os seus caminhos, de fazer distinção entre os partidos e candidatos que têm interesse pelo bem comum e aqueles que procuram as funções públicas para promoverem seus interesses particulares”. Dalmo de Abreu Dallari.

A partir da ideia apresentada pelo autor, discorra sobre a importância da educação no processo de escolha dos representantes políticos.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido