Caab vai disponibilizar posto de atendimento avançado para biometria

Parceria foi reforçada nesta terça-feira (16/4), durante reunião com presidência do TRE-BA

Caab vai disponibilizar posto de atendimento avançado para biometria

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (Caab), órgão vinculado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, alinharam ações para a nova fase do recadastramento biométrico no estado. O início da parceria foi reforçado nesta terça-feira (16/4), durante reunião entre o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, e os representantes da Caab, Marcelo Araújo (diretor) e Renê Viana (secretário-geral adjunto). 

“É com muita alegria que recebo aqui hoje os dirigentes da Caab, que vieram ratificar a vontade de colaborar com a biometria. Vamos alinhar as nossas ações para que a Caab continue a nos ajudar nessa tarefa”, afirmou o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior. 

A instituição se disponibilizou a implantar posto de atendimento para possibilitar o recadastramento biométrico, conforme destacou o secretário-adjunto da Caab, Renê Viana. “Reforçamos a nossa disposição em colaborar, mais uma vez, com a sociedade baiana por meio da manutenção de posto avançado para o recadastramento biométrico”.

Essa é a segunda vez que o órgão oferece estrutura de atendimento no processo de revisão biométrica. Em 2017, além da capital, a Caab levou o serviço de biometria para os municípios de Feira de Santana e Barreiras. 

Na avaliação do secretário de planejamento de estratégia e de eleições do TRE-BA, Maurício Amaral, as duas instituições estão buscando formas de ajudar o eleitor dentro desse novo modelo de biometria do TRE. “A Caab tem subseções nas maiores cidades do interior, então estamos estudando uma melhor forma de aproveitar essa disponibilidade deles, dentro desse novo modelo de biometria.” 

Novo ciclo 

O novo modelo de biometria no Estado prevê a revisão extraordinária em todas as zonas eleitorais e municípios que ainda não fizeram a biometria. A partir do dia 13 de maio, 281 cidades baianas entrarão em fase obrigatória de revisão biométrica. A nova e última etapa da biometria vai priorizar o atendimento por hora marcada. O serviço de agendamento será aberto a partir do próximo dia 6 de maio.  

Confira cronograma 

 

TF

Últimas notícias postadas

Recentes