EJE-BA e UFBA realizam primeiro encontro do Grupo de Pesquisa em Direito Eleitoral e Democracia

Os encontros devem ocorrer mensalmente, na sede do Tribunal, até o mês de dezembro

EJE-BA e UFBA realizam primeiro encontro do Grupo de Pesquisa em Direito Eleitoral e Democracia

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), em parceria com a Faculdade de Direito da UFBA, realizou, nesta terça-feira (30/4), a primeira reunião do Grupo de Pesquisa em Direito Eleitoral e Democracia. A iniciativa busca aprofundar o estudo acerca da Justiça Eleitoral, por meio de abordagens que pretendem debater: os limites da liberdade de expressão na propaganda política, o melhor sistema eleitoral, a importância dos partidos políticos, dentre outros. Os encontros devem ocorrer mensalmente, na sede do Eleitoral baiano, até o próximo mês de dezembro. 

O grupo de pesquisa, uma proposta inédita no âmbito do TRE-BA, é composto por servidores do Tribunal e do Ministério Público, advogados e estudantes da graduação e do mestrado em Direito. O coordenador do Grupo de Pesquisa, Jaime Barreiros, informou que o grupo foi criado com o intuito de gerar uma discussão qualificada sobre os temas abordados, de forma que os integrantes possam repercutir o conteúdo, visto que, a partir dos encontros, devem se tornar replicadores desse conhecimento. 

“É uma oportunidade belíssima participar deste grupo de pesquisa, pois, a iniciativa cria espaço para debatermos temas correlatos à democracia, ao próprio Direito Eleitoral, suas atuações práticas, e também premissas teóricas, não avaliando apenas temas históricos, mas também discussões que são versadas atualmente no âmbito dos tribunais e também na prática jurídica eleitoral e acadêmica”, disse o estudante de direito da UFBA, Luís Eduardo Romano. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido