Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da OTAN realiza conferência sobre reforma política

Evento marca a abertura dos trabalhos do Grupo de Pesquisa “Direito Eleitoral e Democracia”, promovido pela EJE-BA, em parceria com a UFBA

EJE/BA realiza conferência sobre Direito Eleitoral e Democracia

Vitalino Canas, Deputado da Assembleia da República de Portugal e Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), estará, nesta quarta-feira (3/4), em Salvador para participar da Conferência Magistral de abertura do Grupo de Pesquisa “Direito Eleitoral e Democracia”. O evento, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem início marcado para 10h e acontece no auditório da Faculdade de Direito da UFBA. 

Durante o evento, Canas, que também é Professor Doutor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, discorrerá sobre o sistema de governo semipresidencialista, que será um dos temas discutidos no grupo de pesquisa coordenado pelo Professor Doutor Jayme Barreiros, servidor da EJE/BA. “O Professor Vitalino Canas pesquisa sobre esse tema já há alguns anos. Recentemente, a Revista Populus (Número 4) publicou artigo de sua autoria sobre o tema”, afirmou a Chefe da Seção de Pesquisas e Publicações Acadêmicas da EJE/BA, Marta Santiago.

O palestrante ministrou vários cursos de formação em áreas jurídicas, nomeadamente na área do Direito Administrativo, Direito Municipal, Direito Constitucional e Introdução ao Direito e apresentou comunicações em encontros jurídicos e políticos em Portugal, Brasil, Macau, Moçambique, Polônia, Cabo Verde, Suíça, Reino Unido, França, Espanha, Grécia, Áustria e Alemanha.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido