Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da OTAN realiza conferência sobre reforma política

Evento marca a abertura dos trabalhos do Grupo de Pesquisa “Direito Eleitoral e Democracia”, promovido pela EJE-BA, em parceria com a UFBA

EJE/BA realiza conferência sobre Direito Eleitoral e Democracia

Vitalino Canas, Deputado da Assembleia da República de Portugal e Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), estará, nesta quarta-feira (3/4), em Salvador para participar da Conferência Magistral de abertura do Grupo de Pesquisa “Direito Eleitoral e Democracia”. O evento, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem início marcado para 10h e acontece no auditório da Faculdade de Direito da UFBA. 

Durante o evento, Canas, que também é Professor Doutor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, discorrerá sobre o sistema de governo semipresidencialista, que será um dos temas discutidos no grupo de pesquisa coordenado pelo Professor Doutor Jayme Barreiros, servidor da EJE/BA. “O Professor Vitalino Canas pesquisa sobre esse tema já há alguns anos. Recentemente, a Revista Populus (Número 4) publicou artigo de sua autoria sobre o tema”, afirmou a Chefe da Seção de Pesquisas e Publicações Acadêmicas da EJE/BA, Marta Santiago.

O palestrante ministrou vários cursos de formação em áreas jurídicas, nomeadamente na área do Direito Administrativo, Direito Municipal, Direito Constitucional e Introdução ao Direito e apresentou comunicações em encontros jurídicos e políticos em Portugal, Brasil, Macau, Moçambique, Polônia, Cabo Verde, Suíça, Reino Unido, França, Espanha, Grécia, Áustria e Alemanha.

Últimas notícias postadas

Recentes

TSE lança página #ParticipaMulher

Página foi lançada pela ministra Rosa Weber, durante encontro com parlamentares da bancada feminina da Câmara, advogadas e mulheres representantes de entidades