Jaime Barreiros, analista judiciário do TRE-BA, é empossado membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

Solenidade ocorreu na noite desta quinta-feira (8/8); juiz Freddy Pitta Lima participou do evento, representando o presidente do TRE-BA

TRE-BA-posse-membro-academia-letras-juridica

O analista judiciário e professor Jaime Barreiros Neto foi empossado membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia (ALJBA).  Solenidade ocorreu na noite desta quinta-feira (8/8), na sede da instituição, e contou com a participação do juiz membro do TRE-BA, Freddy Pitta Lima, representando o presidente, além de amigos e familiares.

Em seu discurso, Barreiros afirmou que é “um momento especial em sua vida” ao fazer parte da academia jurídica. “Um sentimento de carinho e de admiração por esta casa, da cultura e do saber jurídico”, definiu. Atualmente lotado na Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), o novo membro da ALJBA passa a ocupar a cadeira de número 6, cujo patrono é o jurista Moniz Sodré.

O presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, ressaltou que a Academia acertou ao eleger Barreiros como novo integrante. “Jaime é merecedor por sua competência, seriedade e por tudo que já contribuiu para as Letras Jurídicas da Bahia e do Brasil”.

Doutor em Ciências Sociais, mestre em Direito Público e bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia, onde é docente, Jaime Barreiros Neto também leciona na Escola Baiana dos Magistrados da Bahia e na Faculdade Baiana de Direito (FBD), atuando ainda como coordenador do curso de pós-graduação em Direito Eleitoral. Barreiros também é autor de obras jurídicas e possui em seu currículo atuação como auditor e ex-procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido