Posto de atendimento biométrico é instalado no distrito de Maniaçu

Atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Biometria. TRE-BA

Para facilitar a vida do eleitor que precisa fazer o recadastramento biométrico obrigatório, a Justiça Eleitoral está criando alternativas de atendimento em localidades  que não têm cartório eleitoral. Em Maniaçu, distrito pertencente à Zona Eleitoral de Caetité, foi instalado um posto de atendimento biométrico, na Rua Saída para Juazeiro, s/n, Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O atendimento é mediante distribuição de senhas (8h às 10h) e agendamento (após às 10h). Os eleitores podem agendar o atendimento com hora marcada, por meio do site agendamento.tre-ba.jus.br ou pelo número gratuito 0800 071 6505.

Para fazer o recadastramento biométrico, basta comparecer a um posto da Justiça Eleitoral, levando documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. Caso seja o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

Penalidades

O eleitor que tiver o título cancelado sofrerá uma série de restrições e impedimentos legais, dentre eles se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; obter passaporte ou carteira de identidade; receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; entre outros. 

Últimas notícias postadas

Recentes