TRE-BA realiza II Olimpíada Baiana de Direito Eleitoral

Edital foi publicado nesta quinta-feira (22/8); inscrições serão abertas a partir de 9 de setembro

EDITAL N. 01/2019
II OLIMPÍADA BAIANA DE DIREITO ELEITORAL
PRÊMIO DESEMBARGADOR MOACYR PITTA LIMA

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) divulgou, nesta quinta-feira (22/8), edital de convocação para a II Olímpiada Baiana de Direito Eleitoral. A competição é voltada para estudantes de graduação em Direito, regularmente matriculados em instituições de ensino superior. As inscrições estarão disponíveis a partir de 9 a 20 de setembro.  

Edital N. 01/2019 – II Olimpíada Baiana de Direito Eleitoral

Conforme edital, a inscrição deverá ser feita em grupo formado por até quatro pessoas, vedada a participação individual. Cada grupo deverá ter um professor tutor (denominado Coach). O Coach não precisa estar vinculado a nenhuma instituição de ensino, mas deve ser bacharel em Direito.

A disputa universitária será feita em três fases eliminatórias, uma escrita e duas orais. A primeira etapa (escrita) consiste na elaboração, por cada equipe, de dois memoriais e a segunda etapa será a arguição oral, no qual os candidatos responderão a três perguntas formuladas pela banca examinadora. A terceira e última fase da competição será a sustentação oral e ocorrerá no dia 20 de novembro, em horário a ser confirmado. NA etapa final, os participantes defenderão, em tribuna, teses jurídicas opostas acerca de caso concreto proposto pela comissão examinadora do certame.

A equipe que obtiver a maior nota, observada a soma dos pontos obtidos nas três etapas da competição, será declarada vencedora. Os ganhadores receberão o Prêmio Desembargador Moacyr Pitta Lima. Os integrantes do grupo vencedor, assim como o professor tutor, farão jus também ao recebimento de medalhas e diplomas alusivos à conquista.

Mais informações poderão ser obtidas por meio do site da Escola judiciária Eleitoral: eje.tre-ba.jus.br ou pelo e-mail eje@tre-ba.jus.br.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido