CRE-BA apresenta “Relatório de Atividades 2019”

Material foi distribuído aos membros da Corte Eleitoral durante sessão de julgamento, realizada na tarde desta segunda-feira (9/12)

Relatório de atividades CRE 2019

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-BA) apresentou, durante a sessão de julgamento da tarde desta segunda-feira (9/12), o seu “Relatório de Atividades 2019”. O material foi distribuído aos membros da Corte Eleitoral pelo vice-presidente e corregedor do TRE baiano, desembargador José Rotondano. O levantamento detalha ao longo de 25 páginas todo trabalho realizado pela equipe da CRE-BA ao longo deste ano.   

Durante a apresentação, o corregedor e vice-presidente disse que o relatório é uma “prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral e à Corte para que tenham conhecimento das nossas atividades ao longo de 2019”, afirmou. Algumas dessas atividades foram citadas pelo desembargador Rotondano: “fizemos mutirões em todas as 199 zonas eleitorais, fizemos 40 correições extraordinárias, o que resultou em uma baixa processual em torno dos 57%. Dos 4.800 processos, temos apenas 1.978 processos, todos já em Salvador. Até o fim do ano, por meio do super mutirão que iniciamos, esperamos ainda uma baixa de 50%, considerando os quase 2 mil processos que ainda nos restam”, completou.

O presidente da Corte Eleitoral baiana, desembargador Jatahy Júnior, elogiou o relatório e o trabalho desempenhado pela Corregedoria Eleitoral. “Quero aqui parabenizar o material produzido pela CRE, porém o mais importante é o que vossa excelência, juntamente com sua equipe, vem fazendo na Corregedoria, com a redução do nosso acervo e todo o empenho em nos apresentar sempre os melhores resultados. Sempre digo que a Corregedoria tem um papel de suma importância, uma vez que esse olhar atento, essa cobrança, essa orientação é muito salutar e tem muito a contribuir nas atividades desenvolvidas pelo tribunal”, afirmou.  

Os demais membros da Corte aderiram às palavras do presidente em elogio a atuação do desembargador Rotondano e da equipe da Corregedoria Eleitoral.

Últimas notícias postadas

Recentes