EJE/BA lança 7º número da Revista Populus

Lançamento foi feito pelo diretor da EJE/BA, Freddy Pitta Lima, durante sessão da Corte Eleitoral

TRE-BA 7º número Revista Populus

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) lançou, na tarde de segunda-feira (16/12), o 7º número da Revista Populus. O lançamento foi feito pelo Diretor da Escola, Juiz Freddy Pitta Lima, durante sessão de julgamento da Corte. O sétimo número da revista conta com 11 artigos. Além disso, em homenagem ao centenário de Ruy Barbosa, a edição traz um discurso do ilustre baiano à época de sua candidatura à Presidência da República, em 1909.

Confira a revista

Contribuíram com artigos inéditos neste novo número da Revista Populus o Prof. Dr. Jorge Miranda, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, trazendo lições sobre partidos políticos; e o Prof. Dr. Florian Grotz, da Universidade Helmut-Schmidt (Hamburgo-Alemanha), um dos cientistas políticos mais respeitados do momento, com diversas obras publicadas, discorrendo sobre as dificuldades enfrentadas no sistema eleitoral alemão.

Submeteram, também, artigos inéditos a Profª Drª e ex-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, Desª Elaine Harzheim Macedo, que escreveu com o Doutorando Augusto Antônio Fontanive Leal; o ex-Ministro do Tribunal Superior Eleitoral e Mestre em  Direito pela Universidade de Harvard, Joelson Costa Días, que escreveu juntamente com Débora Françolin Quintela e Marcelli de Cássia Pereira da Fonseca; o ex-assessor da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral; o Prof. Dr. Frederico Alvim; o Professor de Direito Eleitoral, João Paulo Oliveira; o Mestre em Direito e servidor deste Tribunal, João Hélio Reale da Cruz; o Mestrando em Direito e servidor deste Tribunal, Cristian Patric de Sousa Santos; e o Procurador do Município de Vitória da Conquista, o advogado Átila Carvalho Ferreira dos Santos.

O número 7 da Revista Populus já se encontra disponível na página da EJE, em formato de revista e em PDF,  para consulta de todos os interessados (http://eje.tre-ba.jus.br/mod/page/view.php?id=221&forceview=1 ).  

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido