EJE/BA premia vencedores do VII Concurso de Redação e I Concurso de Desenho

Evento aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, nesta sexta-feira (6/12)

EJE/BA premia vencedores do VII Concurso de Redação e I Concurso de Desenho

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), no âmbito do Projeto Eleitor do Futuro, premiou, nessa sexta-feira (6/12), os estudantes vencedores do VII Concurso de Redação e I Concurso de Desenho. Na ocasião, a entrega dos prêmios apresentou os seis vencedores (três por categoria), que levaram para casa tablets, doados pelo diretor da EJE/BA, Juiz Freddy Pitta Lima.

Dentre a programação do evento esteve o lançamento do jingle do Projeto Eleitor do Futuro, projeção de vídeo com fotos das escolas que participaram do programa deste ano, apresentação rap dos estudantes da Escola Municipal Fazenda Coutos e dos grupos de dança das Escolas Municipais Manoel Henrique da Silva Barradas e Elysio Athayde.

A realização dos concursos objetiva contribuir para a formação de cidadãos conscientes e críticos, por meio do estímulo à reflexão sobre a importância da educação política na vida dos indivíduos. Este ano, ações foram direcionadas aos estudantes do 6º ao 9º ano de 39 escolas participantes do Projeto Eleitor do Futuro de Salvador e região metropolitana.

A premiação foi conduzida pela chefe da Seção de Programas Institucionais da EJE/BA, Adriana Passos, que enalteceu a celebração do evento. “Os concursos representam a culminância do Projeto, possibilitando aos estudantes que demonstrassem, por meio de textos dissertativos, os conhecimentos adquiridos acerca dos temas propostos, e, por meio de desenhos, reflexões sobre a participação política dos jovens”, pontuou.

Vencedores

Na categoria redação, que teve como temática: “Passou a eleição, mas o eleitor deve continuar em ação, e atentar para a fiscalização dos atos dos seus representantes políticos”, o primeiro lugar foi para a estudante do 9º ano, da Escola Municipal Elysio Athayde, Railany Lopes dos Santos, 15 anos. O segundo lugar ficou com o adolescente Isac Santos Nascimento, 15 anos, aluno da Escola Municipal Amélia Rodrigues; e, em terceiro lugar, o jovem Luis Roberto da Silva Santos, 14 anos, estudante da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas.       

Para Railany, ter vencido o concurso em 1º lugar foi muito importante para a vida acadêmica e pessoal. “Para a cidadania acontecer de verdade, nós temos que saber tanto sobre nossos direitos, quanto nossos deveres. Estou muito feliz. Sei que esse reconhecimento só irá agregar ao meu futuro”, falou.

O I Concurso de Desenho, cujo tema foi a “Participação jovem na construção da democracia”, teve como vencedores os adolescentes, Emerson de Souza Muniz, 14 anos, 6º ano da Escola Municipal Maria Dolores; Gabriel Oliveira Leal, 17 anos, 9º ano, e Alef Gabriel Estrela da Fonseca, 14 anos, 7º ano, ambos da Escola Municipal Amélia Rodrigues.

A cerimônia contou com a participação de estudantes, coordenadores, gestores e professores das escolas municipais: Elysio Athayde, Amélia Rodrigues, Manoel Henrique da Silva Barradas, Maria Dolores e Fazenda Coutos; além da presença do procurador Regional Eleitoral, Cláudio Gusmão; do diretor-geral do Regional baiano, Raimundo Vieira; do secretário especial da Presidência do TRE-BA, Victor Mesquita Xavier, da gerente de currículo da Diretoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Salvador, Edna Rodrigues, da supervisora da Gerência de Currículo da Secretaria Municipal de Educação de Salvador, Ana Paula Teles; assim como alguns servidores deste Tribunal que prestigiaram o evento.

 

HS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido