Justiça Eleitoral fará plantão neste sábado e domingo (14 e 15/12); consulte cidades

Objetivo é facilitar o acesso da população ao serviço de recadastramento biométrico; municípios estão em fase de revisão obrigatória

Objetivo é facilitar o acesso da população ao serviço de recadastramento biométrico; municípios ...

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará, neste sábado e domingo (14 e 15/12), atendimento extraordinário em, pelo menos, dezesseis zonas eleitorais do estado. O plantão ocorrerá em algumas cidades envolvidas na última fase do recadastramento biométrico e tem o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao serviço. O Regional alerta que o procedimento é obrigatório e aquele que não realizar o cadastro das digitais terá o título cancelado. 

A Justiça Eleitoral lembra ainda que, além de impossibilitar a participação nas eleições municipais de 2020, o cancelamento do título resulta em uma série de complicações, a exemplo de restrições em cadastro de recebimento de benefícios sociais, impossibilidade de nomeação em cargo público, dificuldade para obter empréstimos em instituições públicas e etc. 

Consulte cidades 

O horário de funcionamento e os atendimentos são estabelecidos por cada zona eleitoral. O TRE-BA lembra ainda que outras zonas/cidades podem aderir ao plantão e, por isso, orienta ao cidadão para que consulte seu respectivo cartório eleitoral. A lista com endereço e telefone pode ser acessada aqui

Para ser atendido, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e o título eleitoral (caso possua). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, será necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.

Últimas notícias postadas

Recentes