TRE-BA lança segunda edição do informativo “Reportagem Especial”

Produto destaca avanços da biometria após audiências públicas na Bahia; material possui versão digital

Ilustrar matéria sobre

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) - por meio da Assessoria de Comunicação Social (Ascom), em parceria com a Secretaria de Planejamento, de Estratégia e de Eleições (SPL) - apresenta a segunda edição do “TRE-BA Reportagem Especial”. O produto, que tem como objetivo aprofundar temas relevantes relacionados à atuação da Justiça Eleitoral, traz em seu segundo número esclarecimentos sobre a série de audiências públicas promovidas pelo TRE-BA neste ano.  

A série itinerante – que contabilizou 24 audiências – originou-se da necessidade de divulgação do novo modelo do recadastramento biométrico na Bahia. Durante os encontros, reuniram-se os três poderes (Judiciário, Legislativo e Executivo), além de organizações não governamentais e setores da sociedade civil, com o propósito de conquistar o apoio desses agentes políticos para alavancar o trabalho de revisão biométrica do eleitorado dos municípios, bem como economizar dinheiro público. 

As audiências, que aconteceram entre maio e julho de 2019, obtiveram êxito no sentido de sensibilizar os gestores locais a colaborarem no agendamento e criação de postos da Justiça Eleitoral. Somente no período das audiências, aproximadamente 100 novos postos de atendimento foram abertos, beneficiando milhares de eleitores. O Tribunal tem a intenção de que os novos postos se tornem definitivos, para que, em longo prazo, os eleitores baianos continuem tendo acesso facilitado aos serviços da Justiça Eleitoral. 

Confira a segunda edição do “Reportagem Especial” 

Primeira edição do informativo 

Na edição de lançamento, o informativo esclareceu a decisão do Supremo Tribunal Eleitoral (STF), que atribuiu aos tribunais eleitorais à responsabilidade sobre os julgamentos dos processos de “crimes comuns conexos aos eleitorais”. A publicação detalhou sobre a resolução assinada pelo presidente do TRE baiano, desembargador Jatahy Júnior, sobre o tema e os passos dados pelo Eleitoral baiano no intuito de garantir uma melhor estrutura para se fazer cumprir as determinações do STF. 

Reveja a primeira edição do “Reportagem Especial” 

LS

Últimas notícias postadas

Recentes