TRE-BA participa de ação social em Fazenda Coutos

“Projeto Justiça Social – Mais Cidadania” acontece nesta sexta-feira (6/12), das 8h30 às 16h, no Espaço Baha’i, em Fazenda Coutos III

Arte Projeto Justiça Social – Mais Cidadania / Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) participará, nesta sexta-feira (6/12), do “Projeto Justiça Social – Mais Cidadania”. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), ocorrerá no bairro de Fazenda Coutos III, das 8h30 às 16h.

Durante o mutirão, a Justiça Eleitoral oferecerá os serviços de regularização cadastral (com coleta biométrica) e alistamento (emissão do primeiro título). Além de acessar os serviços do TRE-BA, a população poderá emitir, gratuitamente, a segunda via do RG, Certidão de Nascimento e Casamento e primeira via do CPF; e ainda se cadastrar no Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência e no ID Jovem, que dá direito à gratuidade no transporte interestadual e à meia-entrada em eventos esportivos e culturais para jovens de 15 a 29 anos.

O mutirão ofertará também atendimento ao consumidor do Procon-BA e da Embasa, serviços odontológicos do SESC e ação de Educação Previdenciária do INSS.

Fazenda Coutos será o primeiro bairro de Salvador a receber o mutirão do Projeto Justiça Social – Mais Cidadania. Conforme a SJDHDS, a ação é uma “estratégia de articulação de agendas voltadas aos interesses e necessidades de segmentos socialmente vulnerabilizados – a exemplo de crianças e adolescentes, pessoa idosa e pessoa com deficiência – para o fortalecimento da cidadania, a garantia de direitos e acesso a serviços públicos fundamentais”.

Últimas notícias postadas

Recentes