Agendamento para a biometria é destaque em audiência pública de Santa Maria da Vitória

No evento desta terça-feira (4/6), presidido pelo juiz federal Ávio Mozar, a nova logística para a revisão biométrica foi mostrada como uma conquista para o eleitor

TRE-BA audiência em Santa Maria da Vitória

A facilidade no agendamento eletrônico para a biometria foi destacada durante a audiência pública realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta terça-feira (4/6), em Santa Maria da Vitória, no oeste do estado. Presidida pelo juiz federal Ávio Mozar, a audiência reuniu representantes das zonas eleitorais, prefeituras e câmaras municipais de oito cidades da região no Fórum da cidade. 

A nova logística proposta pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, deve impulsionar o eleitorado e atingir a meta do Tribunal, de biometrizar 100% dos baianos até o início de 2020, ano de Eleições Municipais. “Essa nova forma de cadastramento é mais adequada porque o eleitor pode usar a internet para agendar o atendimento e não precisa se submeter às filas”, afirmou o juiz federal.  

Entre os municípios contemplados pela audiência pública para ampliar a base de dados biométricos estão as cidades de Brejolândia, Canápolis, Correntina, Santa Maria da Vitória, Santana, São Félix do Coribe, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho.

Agendamento

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento 0800 071 6505. Para agendar, o interessado deverá informar o número do título. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deverá informar o número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. Além disso, o cidadão poderá informar número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes sobre o agendamento. 

Últimas notícias postadas

Recentes