Audiência pública debate rumos da biometria na região de Irecê

Medidas foram propostas para simplificar o procedimento em 17 cidades incluídas na última fase da revisão

TRE-BA audiência pública em Irecê

Uma audiência pública foi realizada em Irecê, nesta quinta feira (13/6), para apresentar e debater a nova logística do recadastramento biométrico extraordinário em 17 municípios da região. O juiz José Batista Santana Júnior presidiu o evento, que ocorreu na Câmara Municipal de Irecê. 

A principal pauta da audiência foi a adoção de estratégias para acelerar o processo de biometrização dos eleitores que votam em América Dourada, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Buritirama, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Souto Soares, Uibaí, Xique-Xique. Ao todo, 54,51% do eleitorado desses municípios ainda não realizou a revisão biométrica e pode ter o título cancelado. 

As audiências públicas são realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com o objetivo de aproximar cidadãos e autoridades locais dos objetivos da Justiça Eleitoral. No momento, o debate tem sido em torno da conclusão do processo de biometrização no estado, visando as Eleições Municipais de 2020. 

Agendamento 

A principal novidade da atual fase da revisão biométrica é o agendamento, serviço disponibilizado recentemente para facilitar a vida do eleitor. Para evitar filas, o eleitor pode marcar dia e horário de atendimento por meio do site agendamento.tre-ba.jus.br ou ligando gratuitamente para 0800 071 6505. 

WC

Últimas notícias postadas

Recentes