Audiência pública em Cícero Dantas reforça a importância da biometria para a segurança das eleições

Juiz substituto do TRE-BA, Eduardo Augusto Barreto afirmou que a parceria com a classe política é fundamental para um processo eleitoral mais seguro e transparente

“A biometria é o que garante que nenhum eleitor vote em lugar de outro e isso aumenta a segurança de qualquer eleição”. Foi assim que o juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Eduardo Augusto Barreto, resumiu a importância da revisão biométrica na audiência pública, realizada nesta terça-feira (18/6), no município de Cícero Dantas. O evento, realizado na Câmara Municipal da cidade, reuniu governantes do semiárido baiano para debater a nova logística da última fase da biometria. 

O juiz avaliou a audiência positivamente, destacando a participação das lideranças municipais da região no apoio para que o recadastramento biométrico alcance a meta do Tribunal Superior Eleitoral. “Foi um sucesso total de público, onde as dúvidas foram todas esclarecidas e os políticos puderam reafirmar a parceria na divulgação do agendamento em todas as localidades”, afirmou. 

A audiência em Cícero Dantas marca uma série itinerante realizada pelo TRE-BA nos municípios que estão em revisão biométrica obrigatória.  O projeto já contemplou, além de Cícero Dantas, as cidades de Antas, Fátima, Jeremoabo, Novo Triunfo, Pedro Alexandre e Sítio do Quinto.  “Considero que essa iniciativa das audiências está sendo muito válida. A ida do presidente do TRE-BA ou de seus representantes para os municípios está incentivando a população e os servidores a colaborar conosco na realização deste trabalho”, afirmou o juiz. 

Agendamento

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. Para agendar o atendimento, basta acessar agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar 0800 071 6505. O número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar CPF, data de nascimento e nome completo dos pais.  O cidadão também pode cadastrar telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido