Participação política é essencial na última fase da biometria, defende juiz

Em audiência pública realizada nesta sexta-feira (28/6), no município de Inhambupe, juiz federal Ávio Mozar das Neves defendeu a parceria com gestores municipais para a conclusão do cadastramento biométrico no estado

TRE-BA audiência Inhambupe

A participação de lideranças políticas e comunitárias é fundamental para a conclusão da revisão biométrica antes das Eleições de 2020. Com essa ideia, o juiz federal Ávio Mozar das Neves resumiu a audiência pública realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, nesta sexta-feira (28/6), no Fórum Ministro Adalício Nogueira, no município de Inhambupe. “Essa audiência é a oportunidade de aprofundarmos a importância da biometria”, afirmou o juiz. 

Durante a audiência, o juiz apresentou a nova logística da última fase da revisão biométrica extraordinária. Visando a comodidade do eleitor e o fim das longas filas, o processo passou a ser realizado por agendamento, que pode ser feito pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou pelo telefone 0800 071 6505. “Os líderes políticos podem colaborar buscando auxiliar aos eleitores que não tenham acesso às tecnologias, no sentido de colaborar para que consigam acessar o serviço de agendamento pelo site”, observou Ávio Mozar. 

O magistrado ressaltou ainda que, além do cancelamento do título de eleitor, aqueles que não realizarem a biometria podem ter uma série de restrições civis, como o impedimento para a retirada de passaporte, por exemplo.  A audiência em Inhambupe incluiu as cidades de Acajutiba, Aporá, Cardeal da Silva, Conde, Entre Rios, Esplanada, Jandaíra, Rio Real e Sátiro Dias. 

Agendamento

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar o atendimento, basta acessar ou ligar. O número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais.  O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido