TRE-BA oficializa uso de aplicativo para divulgação de notícias

Jornalistas interessados em receber informações do órgão por meio do whatsapp deverão salvar o número (71) 3373-7100 em suas listas de contatos

TRE-BA arte whatsapp ascom

O TRE-BA agora tem uma nova fonte oficial de comunicação com a imprensa. Trata-se do WhatsApp do Tribunal, disponível no número (71) 3373-7100. O canal será utilizado para envio de releases, avisos de pauta e informações relevantes relacionadas à Justiça Eleitoral da Bahia. 

Além da possibilidade de iniciar uma conversa com a Assessoria de Comunicação do TRE-BA por meio do aplicativo, os jornalistas podem optar por participar de um grupo, onde as informações serão divulgadas em primeira mão. Para participar, basta enviar mensagem para o número do WhatsApp do TRE-BA, identificar-se (nome e veículo de imprensa ao qual é vinculado) e solicitar a adesão. 

O uso do whatsapp pela Comunicação do TRE da Bahia foi autorizado pelo presidente do órgão, desembargador Jatahy Júnior, que destacou a importância de ampliar a relação do Tribunal com os jornalistas. “A imprensa é parceira da Justiça Eleitoral e da democracia. O TRE da Bahia usará de todos os meios para estreitar esse relacionamento”, afirmou. 

É importante ressaltar que o whatsapp será utilizado, prioritariamente, para envio dos informativos relacionados ao órgão, não sendo indicada a utilização do canal para, por exemplo, solicitação de dados e entrevistas. Para esses e outros pedidos, a Ascom do Tribunal continuará a atender por meio do telefone (71) 3373-7007 e/ou e-mail ascom@tre-ba.jus.br

Atendimento ao eleitor 

Desde setembro de 2018, o TRE da Bahia, por meio de sua Ouvidoria, passou a atender o eleitor por meio do aplicativo de mensagens. De acordo com a Ouvidoria, o whatsapp (71 – 99602-7777) tem sido um importante instrumento de atendimento ao cidadão que busca esclarecer dúvidas sobre os mais diversos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral. 

WC

Últimas notícias postadas

Recentes