Universitários conhecem instalações e atividades do TRE-BA

Projeto “Universitário Cidadão” é uma realização da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia; nessa quarta (12/6), o Eleitoral recebeu estudantes da UNICEUSA e UNIFACS

TRE-BA visita universitários

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recebeu, nessa quarta (12/6), a visita de estudantes de Direito de duas faculdades de Salvador, em mais uma edição do Projeto Universitário Cidadão. Os alunos das instituições UNICEUSA e UNIFACS participaram de atividades onde puderam conhecer a história e o funcionamento do Tribunal. Além disso, os visitantes acompanharam a sessão plenária realizada durante a tarde, regida pelo Presidente do TRE-BA, Desembargador Jatahy Junior.

Inicialmente, os alunos das duas universidades conheceram o memorial do TRE-BA, guiados por Andréa Fabiana, servidora da Seção de Biblioteca e Memória. Em seguida, na sala de sessões, Cristian Patric, chefe da Seção de Contratos e professor da UNICEUSA, fez uma breve explanação sobre a composição da corte e peculiaridades da estrutura da Justiça Eleitoral.

Durante a visita, a estudante Laís Queiroz, da UNIFACS, destacou a relevância do Projeto Universitário Cidadão. “Essa atividade é importante para termos uma ideia da nossa atuação e um contato mais próximo da prática jurídica, diferente da sala de aula”, disse. Alberto Fernandes, da UNICEUSA, mostrou-se incomodado com o fato de Direito Eleitoral não ser disciplina obrigatória nas faculdades e afirmou que “a oportunidade de participar de uma sessão pode abrir muitos horizontes”.

As faculdades que têm interesse em participar do Projeto Universitário Cidadão devem entrar em contato com a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia pelo e-mail eje@tre-ba.jus.br

WC

Últimas notícias postadas

Recentes