Audiência pública em Cruz das Almas reforça a conscientização do eleitor sobre o voto

Durante encontro realizado nesta quarta-feira (22/5), o TRE-BA apresentou a nova logística da biometria no estado para 11 municípios do Recôncavo baiano, incluídos entre aqueles que iniciaram fase obrigatória em 13 de maio

TRE-BA audiência Cruz das Almas

A eleição biometrizada é mais segura e, ao comunicar isso à sociedade, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) conscientiza os eleitores sobre a importância do voto. Com essa ideia, o juiz substituto da Corte Eleitoral Pedro Godinho, presidiu a audiência pública realizada na Câmara Municipal de Cruz das Almas nesta quarta-feira (22/5), quando foi apresentada a nova logística do recadastramento biométrico no estado.

Os 11 municípios convocados para a audiência estão entre as 281 cidades que integram a última fase da biometria na Bahia. “Ao divulgar a importância de biometrizar 100% do eleitorado, fazemos dos políticos e da sociedade civil multiplicadores do trabalho do TRE-BA. Quanto mais colaboradores, maior o êxito da nossa missão”, afirmou o juiz.

Eleitores da região estão sendo convocados desde o dia 13 de maio, sob pena de terem seus títulos cancelados.  Para o juiz, iniciativas como a audiência pública evitam este cancelamento, o que acaba prejudicando não quem deixa de votar, mas também os políticos e todo o processo eleitoral.

Os 11 municípios que participaram da audiência em Cruz das Almas são Aratuípe, Cachoeira, Conceição do Almeida, Jaguaripe, Maragogipe, Nazaré, Salinas da Margarida, São Felipe, São Félix, São Sebastião do Passé e Terra Nova. O recadastramento biométrico deve ser concluído antes das Eleições Municipais 2020.

Agendamento

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu no último dia 6 de maio. Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.

CB

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido