Audiência pública em Santo Antônio de Jesus destaca contribuição da biometria para segurança da urna

No encontro, Regional baiano apresentou nova logística para a revisão biométrica extraordinária nas cidades de Amargosa, Brejões, Castro Alves, Elísio Medrado, Itatim, Jiquiriça, Laje, Mutuípe, Nova Itarana, Rafael Jambeiro, Santa Terezinha e São Miguel das Matas

TRE-BA audiência pública St. Antônio de Jesus

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou, na manhã desta terça-feira (21/5), audiência pública no Fórum de Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano. O encontro, presidido pelo juiz substituto do Regional, José Batista Santana Junior, reuniu gestores públicos e representantes do judiciário para discutir a nova logística da revisão biométrica na região.

O município de Santo Antônio já concluiu a sua biometria, mas foi escolhido como sede da audiência pela proximidade com as 12 cidades para as quais a revisão biométrica passou a ser obrigatória desde o último dia 13 de maio. Na avaliação do juiz do TRE-BA, a audiência colabora no processo da coleta de dados e isso “conscientiza o eleitor de que esse é o meio mais seguro que ele tem para exercer seu direito e seu dever de votar nas Eleições de 2020”.

O juiz José Batista destacou ainda que o evento mostra “a mobilização da classe política para que o eleitor possa exercer o seu direito de voto e que, assim, todos possamos ter dias melhores”. Estiveram presentes na audiência o prefeito de Nova Itarana, Antônio Danilo Italino; o prefeito de Luiz Ferreira, Wellington Vieira; o presidente da Câmara de Castro Alves, Josemir Mota.

 A audiência pública do TRE-BA em Santo Antônio de Jesus atendeu aos eleitores de Amargosa, Brejões, Castro Alves, Elísio Medrado, Itatim, Jiquiriça, Laje, Mutuípe, Nova Itarana, Rafael Jambeiro, Santa Terezinha e São Miguel das Matas.

Agendamento

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. A abertura do serviço ocorreu no último dia 6 de maio. Apenas no primeiro dia de ativação do serviço, mais de 6 mil horários foram marcados.

Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento (71) 3373-7223. Para agendar, o interessado deve informar CPF, nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe.

Últimas notícias postadas

Recentes