Biometria: audiência pública acontece em Barreiras nesta sexta (10/5)

Evento, marcado para 9h30, ocorrerá na Câmara Municipal de Barreiras e será presidido pelo desembargador Jatahy Júnior, com a participação do juiz federal substituto Ávio Mozar de Novaes

TRE-BA revisão biométrica

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, e o juiz substituto da Corte Eleitoral Ávio Mozar de Novaes participam, nesta sexta-feira (10/5), de audiência pública em Barreiras. O evento tem início marcado para 9h30 e acontece na Câmara Municipal da cidade. O encontro, presidido pelo desembargador Jatahy, tem o objetivo de discutir a nova logística sobre o cadastro biométrico em 11 municípios baianos que integram seis zonas eleitorais para as quais a biometria passa a ser obrigatória já a partir da segunda-feira (13/5).

Em Barreiras, o presidente traçará um panorama da biometria no estado, ressaltando a importância do recadastramento para a segurança do processo eleitoral. O desembargador Jatahy Júnior também vai enfatizar a necessidade da biometria no contexto das eleições municipais de 2020.

Essa é a primeira de uma série de viagens do presidente TRE-BA para as regiões que farão a biometria extraordinária neste ano. “Não vamos poupar esforços para fazer uma revisão biométrica de forma profissional e sem sacrifícios para o eleitor. Precisamos do apoio das prefeituras, dos vereadores e da sociedade civil organizada, para divulgar o agendamento, que já está disponível em toda a Bahia para facilitar o acesso do cidadão aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral”, destacou o desembargador Jatahy Júnior.

Entre os municípios que participarão da audiência em Barreiras, a cidade de Angical é a que se encontra com o recadastramento mais avançado, tendo biometrizado 88,72% do eleitorado. Também integram o grupo as cidades de: Mansidão, Santa Rita de Cássia, Cotegipe, Muquém do São Francisco, Wanderley, Angical, Baianópolis, Cristópolis, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães.

  • Serviço:

O quê: Audiência Pública para divulgação da Biometria 

Quando: sexta-feira, 10 de maio, às 9h30

Onde: Câmara Municipal de Barreiras (Av. Clériston Andrade, 861 - Centro)

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido