Biometria: audiência pública acontece em Barreiras nesta sexta (10/5)

Evento, marcado para 9h30, ocorrerá na Câmara Municipal de Barreiras e será presidido pelo desembargador Jatahy Júnior, com a participação do juiz federal substituto Ávio Mozar de Novaes

TRE-BA revisão biométrica

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, e o juiz substituto da Corte Eleitoral Ávio Mozar de Novaes participam, nesta sexta-feira (10/5), de audiência pública em Barreiras. O evento tem início marcado para 9h30 e acontece na Câmara Municipal da cidade. O encontro, presidido pelo desembargador Jatahy, tem o objetivo de discutir a nova logística sobre o cadastro biométrico em 11 municípios baianos que integram seis zonas eleitorais para as quais a biometria passa a ser obrigatória já a partir da segunda-feira (13/5).

Em Barreiras, o presidente traçará um panorama da biometria no estado, ressaltando a importância do recadastramento para a segurança do processo eleitoral. O desembargador Jatahy Júnior também vai enfatizar a necessidade da biometria no contexto das eleições municipais de 2020.

Essa é a primeira de uma série de viagens do presidente TRE-BA para as regiões que farão a biometria extraordinária neste ano. “Não vamos poupar esforços para fazer uma revisão biométrica de forma profissional e sem sacrifícios para o eleitor. Precisamos do apoio das prefeituras, dos vereadores e da sociedade civil organizada, para divulgar o agendamento, que já está disponível em toda a Bahia para facilitar o acesso do cidadão aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral”, destacou o desembargador Jatahy Júnior.

Entre os municípios que participarão da audiência em Barreiras, a cidade de Angical é a que se encontra com o recadastramento mais avançado, tendo biometrizado 88,72% do eleitorado. Também integram o grupo as cidades de: Mansidão, Santa Rita de Cássia, Cotegipe, Muquém do São Francisco, Wanderley, Angical, Baianópolis, Cristópolis, Riachão das Neves, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães.

  • Serviço:

O quê: Audiência Pública para divulgação da Biometria 

Quando: sexta-feira, 10 de maio, às 9h30

Onde: Câmara Municipal de Barreiras (Av. Clériston Andrade, 861 - Centro)

Últimas notícias postadas

Recentes