EJE/BA promoverá painel sobre eficiência e moralidade no Poder Judiciário e a missão tutelar do CNJ

Evento, que faz parte do projeto ‘Sextas Culturais’, da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia, será realizado na sexta-feira (17/5), na Sala de Sessões do TRE-BA

EJE/BA promoverá painel sobre eficiência e moralidade no Poder Judiciário e a missão tutelar do CNJ

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) dando continuidade ao projeto ‘Sextas Culturais’, realizará painel sobre Eficiência e moralidade no Poder Judiciário e a missão tutelar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento contará com as participações do conselheiro Henrique Ávila e do professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Gabriel Marques. O painel está previsto para começar às 9h, na Sala de sessões do Regional. 

Clique para inscrições 

Direcionado a magistrados, membros do Ministério Público (MP-BA), advogados, servidores do TRE-BA e estudantes, o encontro tem como propósito promover a reflexão e o aprofundamento do conhecimento acerca das funções desenvolvidas pelo Conselho Nacional de Justiça voltadas à busca da eficiência e da moralidade do Poder Judiciárioseguido de debates com a participação do público presente. 

Palestrantes 

Henrique Ávila explanará sobre ‘Como alcançar maior eficiência, eficácia e qualidade na prestação de serviço no Poder Judiciário Federal’. Além de conselheiro do CNJ, Henrique Ávila é advogado licenciado, doutorando e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP e professor de processo civil da PUC/SP e do IDP, Instituto Brasiliense de Direito Público. 

Graduado em Direito pela UFBA, Gabriel Dias Marques da Cruz ministrará sobre ‘A Constituição Federal, Poder Judiciário e Conselho Nacional de Justiça’. Mestre e Doutor em Direito do Estado pela USP, Gabriel é professor de Direito Constitucional dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal da Bahia e da Faculdade Baiana de Direito. Também coordena Grupos de Pesquisa no âmbito do Controle de Constitucionalidade e da Construção Constitucional do Conceito de Família (UFBA/CNPQ).

 

Últimas notícias postadas

Recentes