Presidente do TRE-BA é agraciado com Comenda Coqueijo Costa

Honraria, concedida pelo TRT5, reconhece os serviços prestados pelo desembargador Jatahy Júnior à sociedade e à Justiça do Trabalho

TRE-BA Jatahy Júnior Comenda Coqueijo Costa

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Jatahy Júnior, foi agraciado, nesta quarta-feira (29/5), com a “Comenda da Ordem de Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia - Ministro Coqueijo Costa”. Concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), a honraria reconhece os serviços prestados pelo desembargador à sociedade e à Justiça do Trabalho. O evento foi realizado no salão nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia e contou com a presença de diversas autoridades baianas. 

“É uma alegria muito grande ser distinguido pelo TRT com essa comenda e eu compartilho com os meus colegas, tanto do Tribunal de Justiça quanto com os integrantes do Tribunal Eleitoral, pois considero que sempre que um membro dos nossos tribunais é agraciado com honrarias desse tipo o TJ e o TRE também são homenageados”, disse o desembargador Jatahy Júnior. 

Durante a solenidade, foram condecorados 65 nomes, entre magistrados, advogados e servidores públicos, em quatro categorias. O desembargador Jatahy Júnior integrou o grupo homenageado com a Comenda no Grau Grande Oficial. A condecoração, oferecida a cada dois anos, tem ainda o Grau Oficial, o Grau Comendador, além do mais alto grau, o Grã-Cruz, este ano concedido ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) João Batista Brito Pereira e ao procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Luís Carlos Gomes Carneiro Filho. 

A relação dos agraciados deste ano foi designada pela Resolução Administrativa nº 34/2003, divulgada no Diário Eletrônico do último dia 4 de abril. Conforme o TRT5, a honraria foi instituída pela Resolução Administrativa 034/2003, do Órgão Especial do TRT5-BA, para agraciar personalidades e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado no Direito ou em outra atividade sociocultural ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho. 

Clique para mais detalhes

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido