TRE-BA realiza audiência pública em Itapetinga para apresentar novidades na biometria

No evento presidido pelo juiz Ávio Mozar nesta terça-feira (28/5), lideranças políticas do Centro-Sul baiano foram convocadas a auxiliar a Justiça Eleitoral na última etapa da revisão biométrica no estado

TRE-BA audiência pública em Itapetinga

A Câmara Municipal de Itapetinga sediou nesta terça-feira (28/5) uma audiência pública sobre as novidades na biometria, apresentadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Presidida pelo juiz substituto do TRE-BA, Ávio Mozar, o evento foi o sexto de uma série itinerante que o Tribunal tem realizado pelo interior do estado, nas cidades envolvidas com a revisão biométrica neste último ciclo da coleta digital dos eleitores. 

Representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário participaram da audiência pública, que abrangeu 13 cidades da região em fase obrigatória do procedimento desde o último dia 13 de maio. O juiz Ávio Mozar lembrou que o trabalho de sensibilização do eleitorado tinha se tornado mais acessível com a gestão do desembargador Jatahy Júnior na presidência do TRE-BA. 

“Essa nova formatação é a grande novidade. O eleitor agora não precisa mais ficar em fila nem passar por estresse, porque estamos trabalhando com agendamento. Isso vai facilitar a vida do eleitor da Bahia”, afirmou o juiz substituto do TRE-BA. Além de Itapetinga, fizeram parte da audiência lideranças de Poções, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Mirante, Macarani, Maininque, Itororó, Firmino Alves, Itaju do Colônia, Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã. 

As 13 cidades da região estão inseridas em uma lista composta por um total de 281 municípios, que deverão concluir o recadastramento antes das Eleições de 2020. 

Agendamento  

A nova fase da biometria no estado tem como prioridade o agendamento, por meio de site e telefone. Para o atendimento com hora marcada, o eleitor deverá acessar o endereço eletrônico agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar para Central de Atendimento 0800 071 6505. Para agendar, o interessado deverá informar nome completo e data de nascimento. Entre os dados opcionais estão o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe. Para aqueles que desejarem agendar atendimento de alistamento eleitoral (primeiro título), o número do CPF (do titular ou responsável) também deverá ser informado. 

CB

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido