TRE-BA registra mais de 45 mil agendamentos em menos de 10 dias

Serviço de atendimento por hora marcada foi aberto pelo Eleitoral baiano no último dia 9 de maio e abrange todo o estado

TRE-BA arte agendamento

Facilitar o acesso dos eleitores aos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, incluindo o recadastramento biométrico, é o objetivo do agendamento, implantado em todo o estado pelo TRE da Bahia desde o último dia 9 de maio. O sistema, que pode ser acessado por meio do endereço agendamento.tre-ba.jus.br ou pelo telefone (71) 3373-7223, já foi utilizado por mais de 45 mil eleitores apenas em seus primeiros nove dias de funcionamento. 

Dentre aqueles que já se beneficiaram do serviço, a eleitora soteropolitana Andreia Alberoni, que, nesta quarta (15/5), compareceu a Central de Atendimento ao Público (CAP), no CAB, para regularizar sua situação eleitoral e cadastrar sua biometria. “Minha experiência foi muito boa, eu soube que estava marcando pela internet, cheguei até antes do horário e já fui atendida, esse procedimento evita transtornos, estresse e filas, é bem melhor”, afirmou. 

O presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, aproveitou o agendamento para retificar um erro na grafia no nome da sua mãe e, dessa forma, certificar a eficiência do serviço. “Estou muito satisfeito e aproveito para parabenizar todos os servidores envolvidos. Pois, essas condições, de atendimento rápido e eficiente, devem ser dadas a todos os eleitores e não apenas ao presidente. A determinação é que nunca faltem horários disponíveis para os eleitores que buscarem pelo sistema de hora marcada”, ressaltou o presidente. 

Clique aqui para agendar seu atendimento

Biometria

Pensado também para evitar transtornos aos eleitores dos 281 municípios integrantes da última fase da revisão biométrica no estado, o serviço de agendamento pretende evitar as grandes filas, que marcaram os últimos ciclos do recadastramento. Para isso, no entanto, o TRE baiano alerta para que os eleitores busquem, o quanto antes, agendar o atendimento. “Estamos fazendo a nossa parte. Abrimos um agendamento com oferta de mais de 134 mil horários e, conforme o eleitor procure pelo serviço, ofertaremos mais vagas. Precisamos, porém, que o eleitor busque agendar logo seu atendimento e não deixe para última hora”, acrescentou o presidente do Eleitoral, desembargador Jatahy Júnior.

As 134 mil vagas disponibilizadas correspondem a horários entre o último dia 13 de maio e o próximo dia 28 de junho. Dessas, mais de 45 mil, quase 34% da oferta, já foram preenchidas. A expectativa do TRE da Bahia é agendar os 88 mil horários restantes até o final deste mês de maio e, gradativamente, oferecer mais vagas.

Em Salvador, das 1.895 vagas disponibilizadas entre 6 e 31 de maio, 1.279 já haviam sido preenchidas até esta quarta-feira (15/5). A capital baiana finalizou a revisão biométrica em 31 de janeiro de 2018.  

JM

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido