Em visita ao TRE-BA, ministro Dias Toffoli destaca eficiência da Justiça Eleitoral

Presidente do STF e do CNJ foi recebido pelo presidente do TRE baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e demais membros da Corte Eleitoral

TRE-BA-VISITA-TOFFOLI

Em visita institucional ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta sexta-feira (15/3), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, destacou a eficiência da Justiça Eleitoral. Toffoli - que cumpre agenda na Bahia um dia após decisão que confirmou a competência dos tribunais eleitorais para julgar crimes comuns que apresentem conexão com crimes eleitorais, como o de caixa 2 – foi recebido pelo presidente do TRE baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e demais membros da Corte Eleitoral. 

“A Justiça Eleitoral é um orgulho para o país, um patrimônio do Brasil e é um exemplo para o Poder Judiciário e para todo o mundo. Temos feito essas visitas para essa interação necessária, atuando de maneira conjunta, de modo que a nossa Justiça seja cada vez mais eficiente, transparente e responsável, com as nossas decisões. A sociedade espera de nós exatamente isso, que a Justiça resolva os problemas”, afirmou Toffoli. 

Para o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, é uma honra receber o representante do STF e do CNJ. “O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia se encanta e se engradece com a presença do ministro Dias Toffoli, um magistrado que se entrega efetivamente ao Poder Judiciário. É na pessoa do ministro que o Poder Judiciário se espelha e é nele que nós temos esperança de uma Justiça mais cristalina e transparente”. 

Confira visita do ministro Dias Toffoli

O encontro ocorreu na Sala da Presidência e contou com as presenças do vice-presidente do Eleitoral, Jatahy Fonseca Júnior; dos juízes membros da Corte, Patrícia Kertzman, Rui Barata Filho e Diego de Castro; do procurador Regional Eleitoral, Cláudio Gusmão; da diretora-geral do TRE, Fabíola Mazzei; do secretário-geral do CNJ, Carlos Von Adamek e da comitiva do STF, Daiane Nogueira de Lira (secretária-geral), Márcio Boscaro (juiz auxiliar da Presidência), Carlos Alberto Gonçalves (assessor da Presidência), Célia Regina Gonçalves (chefe de cerimonial).

Além da visita ao TRE-BA, Toffoli cumpriu agenda na Justiça Federal – Seção Judiciária do Estado da Bahia, Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e Fórum Ruy Barbosa, além de participar das celebrações dos 410 anos do TJBA e do 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, nesta quinta (15/3). 

TF

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido