Vencedora do Projeto “Político do Futuro” cumpre atividades como governadora

A estudante Ana Beatriz de Souza, 16 anos, junto com o gestor estadual, Rui Costa, cumpriu algumas atividades contidas na agenda do governador; programação ocorreu no município de Camaçari nesta sexta (15/3)

Estudante Ana Beatriz Oliveira de Souza ao lado do governador do Estado, Rui Costa

Vencedora da última edição do Projeto Políticos do Futuro, a estudante do Colégio Estadual Ypiranga, Ana Beatriz Oliveira de Souza, 16 anos, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (15/3), agenda ao lado do governador do Estado, Rui Costa. As atividades foram realizadas no município de Camaçari. “Para mim está sendo uma experiência nova, diferente. Estou percebendo a correria que é a vida de um gestor, muita responsabilidade”, disse a jovem. 

A experiência de “governadora por um dia” foi possibilitada a estudante pelo Projeto Políticos do Futuro, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/BA). Na ocasião, a estudante acompanhou, desde cedo, toda a rotina do governador. “Tomei café com ele, foi muito bom e tudo delicioso. Viemos de helicóptero, foi a primeira vez que voei de helicóptero. Fiquei um pouco nervosa, mas adorei”, contou entusiasmada.

Durante o cumprimento da agenda, o governador fez questão de apresentar Ana Beatriz. “Quero saudar e anunciar aqui essa jovem estudante de 16 anos, eleita governadora pelo projeto ‘Políticos do Futuro’. Um belíssimo projeto encaminhado às nossas escolas pela Justiça Eleitoral, por meio do TRE da Bahia, que fez um processo de escolha para governador mirim”. 

Na ocasião, Rui Costa parabenizou a iniciativa e contou que já fez parte de um projeto similar. “Acho esse um projeto muito interessante. Mais cedo, enquanto tomávamos café lá em casa, eu falei com a Ana que já participei de uma ação semelhante e que a vida traça muitas coincidências. Quando eu estudava no Luís Tarquínio, na década de 70, quando o governador era o Roberto Santos, existia um projeto para eleger, em cada escola estadual, um governador mirim e eu tive essa oportunidade. Então, acredito que Deus vai escrevendo as linhas em seu livro e as coisas vão se combinando como se fosse uma grande energia, que se encaixa ao longo da nossa existência”, concluiu.  

 

HS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido