Biometria: Justiça Eleitoral realiza mutirão em Luís Eduardo Magalhães

Esquema especial de atendimento ocorrerá de 2 a 17 de dezembro, no bairro de Santa Cruz, das 7h às 17h

TRE-BA Policlínica Luís Eduardo Magalhães

Eleitores de Luís Eduardo Magalhães terão mais uma oportunidade para comparecer à revisão biométrica. No próximo dia 2 de dezembro, o cartório eleitoral da cidade realizará um mutirão para alavancar o recadastramento. A ação se estenderá até o dia 17 do mesmo mês e ocorrerá em posto de atendimento montado no bairro da Santa Cruz, um dos mais populosos do município. 

Durante o mutirão, o posto funcionará das 7h às 17h, com abertura também aos finais de semana. No período, cinco kits biométricos deverão garantir o atendimento dos eleitores. A unidade fica localizada na Avenida Tancredo Neves, Nº02, dentro da Policlínica Municipal – bairro Santa Cruz. 

A Justiça Eleitoral alerta aos cidadãos de Luís Eduardo Magalhães para que aproveitem a oportunidade e não deixem a regularização do título para a última hora. O cartório lembra que, apesar de prevista a continuidade do posto após o mutirão, a capacidade de atendimento diminuirá, uma vez que o número de guichês será reduzido para dois.  

Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses). Para homens de 18 a 45 anos de idade que farão a primeira via do título é obrigatório levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar).

A Justiça Eleitoral lembra ainda que aquele cidadão que não atender a convocação dentro do prazo terá o título cancelado. Com o documento suspenso, o eleitor poderá ser impossibilitado de tomar posse em cargo público; matricular-se em instituição de ensino; de obter empréstimos ou ainda ter problemas para tirar ou renovar o passaporte. 

Para realizar a coleta dos dados biométricos, o eleitor pode também buscar pelo atendimento com hora marcada, o que é feito por meio do site (agendamento.tre-ba.jus.br), telefone (0800 071 6505) ou whatsapp (71) 3373-7223.

Últimas notícias postadas

Recentes