Coelba auxilia TRE-BA na convocação dos eleitores para o recadastramento

Termo de parceria foi firmado entre o Regional baiano e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia para alavancar percentual dos eleitores que ainda não realizaram o procedimento; prazo encerrará em fevereiro de 2020

TRE-BA conta parceria coelba

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) firmou mais uma parceria com o propósito de alavancar o percentual dos 242 municípios em fase de revisão biométrica extraordinária (obrigatória). Dessa vez, o acordo foi estabelecido com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). O prazo para atender a convocação da Justiça Eleitoral encerrará em 18 de fevereiro de 2020. O eleitor que tiver o título cancelado não poderá votar nas próximas eleições. 

Conforme o acordo estabelecido, a Coelba veiculará na conta de energia elétrica mensagens sobre o procedimento convocatório e as possíveis formas de atendimento. O informe trará ainda um alerta sobre os possíveis transtornos aos que deixarem de realizar o recadastramento, além do endereço do site do TRE-BA, para eventuais dúvidas.

Na avaliação do presidente do Regional baiano, desembargador Jatahy Júnior, parcerias como essas só engrandecem e fortalecem ainda mais o trabalho que vem sendo realizado pelo TRE da Bahia, com o intuito de evitar longas filas e o desgaste do cidadão. “Contamos com a colaboração e a sensibilização de empresas e de órgãos públicos para que possamos alcançar a meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nosso objetivo é atender ao eleitor com conforto e segurança, evitando as filas de última hora e o cancelamento dos títulos”. 

Outras parcerias 

Além da Coelba, o TRE-BA vem firmando uma série de parcerias para elevar a procura no atendimento, principalmente para os municípios envolvidos no último ciclo da biometria, com término previsto para o próximo ano. Para atender a demanda deste terceiro e último clico, o Regional conta com o apoio das operadoras de telefonia móvel, Claro e Vivo, da Igreja Universal, do aplicativo de transporte ItMovie, da Concessionária Nova Lapa e dos dois clubes de futebol do estado (Bahia e Vitória). 

Vale lembrar também dos termos de cooperação técnica firmados com os poderes Executivos e Legislativos das cidades envolvidas, o que foi oficializado durante a realização de audiências públicas com a participação do presidente e demais membros da Corte.    

Mais comodidade 

Eleitores das cidades integrantes deste último ciclo da biometria contam ainda com o Caminhão da Biometria. O veículo, equipado com oito kits de atendimento, tem a capacidade de recadastrar cerca de 400 eleitores por dia e é voltado àqueles que residem nas localidades mais afastadas das sedes dos municípios. 

Nesta fase, o Tribunal investiu também no agendamento eletrônico preferencial para todos os municípios baianos, onde o eleitor pode acessar o site do TRE-BA, escolher o dia e horário para realizar a revisão biométrica ou regularização cadastral. Também foi implementado o 0800 071 6505, com objetivo de facilitar o agendamento e também a marcação por whatsapp (71-3373-7223), além da realização dos mutirões - com funcionamento dos cartórios nos finais de semana. 

HS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido