Desembargador Jatahy Júnior participa de homenagem aos 50 anos do jornal Tribuna

Solenidade ocorreu nesta quarta-feira (6/11), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia

TRE-BA homenagem Tribuna

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, participou, na manhã desta quarta-feira (6/11), da sessão especial em comemoração aos 50 anos de fundação do jornal Tribuna da Bahia. A solenidade ocorreu no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia.

O presidente do TRE-BA comentou a iniciativa da Assembleia em promover a homenagem ao cinquentenário do jornal. “Esse veículo de comunicação merece nossos aplausos. São 50 anos de relevantes serviços prestados à sociedade baiana, à democracia e à liberdade.”

A sessão em homenagem ao aniversário de fundação do jornal Tribuna da Bahia, celebrado no último dia 21 de outubro, foi proposta pelo deputado estadual Júnior Muniz.  O periódico surgiu na época da ditadura militar, representando a resistência da imprensa baiana em meio ao regime.

Além do presidente do TRE-BA, compuseram a mesa de honra, Walter Pinheiro e Marcelo Sacramento, presidente e vice-presidente do jornal; o presidente da Academia de Letras da Bahia, Joaci Góes; entre outras autoridades. Também estiveram presentes no evento, o chefe de gabinete da Presidência do TRE-BA, Luiz de Holanda; o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Baltazar Miranda Saraiva e o ex-juiz membro do TRE-BA, Fábio Alexsandro Bastos.

Últimas notícias postadas

Recentes