EJE/BA divulga as escolas vencedoras dos concursos de Redação e de Desenho

Alunos das escolas municipais Amélia Rodrigues, Manoel Henrique da Silva Barradas, Maria Dolores e Elysio Athayde serão premiados; este é o VII Concurso de Redação e o I Concurso de Desenho

TRE-BA logo eleitor do futuro

O VII Concurso de Redação e o I Concurso de Desenho - promovidos pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no âmbito do Projeto Eleitor do Futuro - vão premiar estudantes das escolas municipais Amélia Rodrigues, Maria Dolores, Manoel Henrique da Silva Barradas e Elysio Athayde. Os seis vencedores (três por categoria) serão apresentados durante a Cerimônia de Premiação, que acontecerá no dia 26 de novembro, às 14h, no Auditório do TRE-BA.

Os certames, que contaram com a parceria da Diretoria Pedagógica (DIPE) da Secretaria Municipal de Educação do Salvador (SMED), têm como objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes e críticos, por meio do estímulo à reflexão sobre a importância da educação política na vida das pessoas, e foram direcionados aos estudantes do 6º ao 9º ano de 39 escolas participantes do Projeto “Eleitor do Futuro” de Salvador e região metropolitana, neste ano.

A Comissão Julgadora do concurso de redação foi composta pelos servidores do TRE-BA, Adilma Maria Nunes de Andrade, Glayde Maria Soares Lucidi e Nizaldo Pereira da Costa. Os textos foram avaliados considerando a pertinência do tema, originalidade, criatividade, coerência, correção ortográfica e vocabulário.

Tema da redação:“Passou a eleição, mas o eleitor deve continuar em ação, e atentar para a fiscalização dos atos dos seus representantes políticos”. 

A Comissão Julgadora do concurso de desenho foi composta pelos servidores do TRE-BA, André Luís Martins Beserra, Jaíres Vieira Chaves e José Amarante dos Santos Neto. Os desenhos foram avaliados considerando coerência com o tema, originalidade, criatividade e impacto visual.

Tema do desenho:“Participação jovem na construção da democracia”.

Texto: Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA)

Últimas notícias postadas

Recentes