Eleições 2020: título de eleitor pode ser emitido até maio do próximo ano

Semana do Jovem Eleitor encerrou nesta sexta (29/11) com objetivo de incentivar adolescentes de 16 e 17 anos a emitir o documento e a votar no pleito municipal

 Semana do Jovem Eleitor encerrou nesta sexta (29/11) com objetivo de incentivar adolescentes de 16 e 17 anos a emitir o documento e a votar no pleito municipal
Lucas de Jesus Lima, 17, é um dos que escolheram fazer parte do processo eleitoral no ano que vem em Salvador

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) encerrou a Semana do Jovem Eleitor, campanha que teve o objetivo de incentivar o alistamento eleitoral de adolescentes de 16 e 17 anos para que participem das Eleições 2020. A iniciativa teve início na segunda-feira (25/11) e terminou nesta sexta (29/11), no entanto, aqueles que desejarem votar no próximo pleito ainda podem tirar o título de eleitor até maio, quando o cadastro eleitoral será fechado.

Lucas de Jesus Lima, 17, é um dos que escolheram fazer parte do processo eleitoral no ano que vem em Salvador. Inconformado com o cenário político do país resolveu emitir o documento.  Para ele, votar é tentar transformar: “quero melhorias na segurança e acho que posso ajudar para esta mudança participando das eleições”.

O estudante estava acompanhado da mãe, a vigilante Cláudia Lúcia da Silva, 40. Prestes a iniciar a vida profissional e também política, a mãe encorajou o filho: “ele já está no último ano na escola. Levei para fazer a Carteira de Trabalho e quis trazer logo para o TRE. Acho que a gente precisa incentivar os jovens a fazer desde cedo o título eleitoral. É um documento importante que é solicitado para muitas coisas”.

Embora o alistamento eleitoral seja facultativo para menores de 18 anos, a Justiça Eleitoral, impulsiona o futuro eleitor a exercer o direito de se alistar e ir votar. Idealizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha da Semana do Jovem foi desenvolvida usando o conceito e a logomarca das Eleições 2020, que tem o slogan #SeuVotoTemPoder.

TF

Últimas notícias postadas

Recentes