Escolas de Porto Seguro participam do “Eleitor do Futuro”

Ações já estão na segunda etapa e, desde o último mês de agosto, acontecem em sete diferentes escolas do município

TRE-BA Eleitor do Futuro Porto Seguro

Servidores da 122ª Zona Eleitoral promovem a segunda etapa da execução do Projeto Eleitor do Futuro, em Porto Seguro. As ações ocorrem em sete escolas do município: Escola Estadual João Carlos Mattos de Paula, Escola Municipal Helena Rebocho; Educandário Pero Vaz de Caminha; Escola Chico Mendes; Escola Municipal Governador Paulo Souto; Colégio Municipal Professor Álvaro Henrique dos Santos e Escola Municipal do Combolo. Mais de mil estudantes já foram beneficiados com ações do Projeto.

Durante a primeira etapa do projeto, foi realizada visitação às escolas para apresentação e provocação dos alunos para que preparassem uma eleição simulada. Na ocasião, os alunos escolheram os candidatos e simularam etapas do processo eleitoral, como a elaboração do calendário eleitoral. Já nesta segunda etapa, os servidores voltaram às escolas para a simulação da votação com a urna eletrônica.

As duas etapas do projeto já foram realizadas nas escolas: Municipal João Carlos Matos, Municipal Helena Rebocho, Educandário Pero Vaz de Caminha e Chico Mendes. Nesta segunda-feira (11/11), a segunda etapa chegou à Escola Municipal Governador Paulo Souto (vide foto). Outras duas escolas deverão receber o projeto ainda neste mês: Colégio Municipal Professor Álvaro Henrique dos Santos (25 e 26 de novembro) e Escola Municipal do Combolo (a definir).

LS

Últimas notícias postadas

Recentes