Informativos sobre o PJe serão disponibilizados nas zonas eleitorais

Ação servirá para informar ao público interno e externo, que utilizam os serviços da Justiça Eleitoral, sobre a existência da ferramenta

TRE-BA: cartaz PJE

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), com o propósito de ampliar a divulgação da implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), disponibilizará cartazes informativos em todas as zonas eleitorais da capital e interior do estado. A campanha deverá ser iniciada ainda neste mês de novembro, seguindo o modelo elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

De acordo com o Secretário Especial da Presidência (SEP), Victor Xavier, a ação servirá para informar ao público interno e externo, que utilizam os serviços da Justiça Eleitoral, sobre a existência da ferramenta. “A intenção do Regional é dar maior visibilidade ao PJe para aquelas pessoas que não costumam ou não têm acesso aos meios digitais, para que tenham o mesmo conhecimento daqueles que utilizam”, considerou. 

Sobre o PJe 

Com a implementação do PJe no 1º grau de jurisdição, o TRE baiano dará mais transparência aos trâmites processuais, além de proporcionar economia de papel e impressão. Esta ferramenta servirá para que advogados peticionem pela internet, inicialmente, nas classes processuais Habeas Corpus, Habeas Data, Mandado de Injunção, Ação Cautelar e Mandado de Segurança.

 

Últimas notícias postadas

Recentes