Juiz José Batista representa TRE-BA no VI Encontro Nacional dos Juristas da Justiça Eleitoral

Evento foi realizado no Tribunal de Justiça de Goiás e teve o objetivo de promover o intercâmbio de informações, com foco em temas relacionados à Justiça Eleitoral

TRE-BA-juiz-jose-batista

O juiz José Batista de Santana Júnior representou o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) durante a realização do VI Encontro Nacional dos Juristas da Justiça Eleitoral. O evento, realizado no Tribunal de Justiça de Goiás, teve como objetivo promover o intercâmbio de informações, com foco no debate de temas relacionados à Justiça Eleitoral. 

Satisfeito em representar o Regional baiano, o juiz Batista Júnior comentou sobre o encontro. “É com muita alegria que represento o TRE da Bahia no VI Encontro Nacional de Juristas da Justiça Eleitoral, tratando de relevantes temas e o fortalecimento da democracia e aperfeiçoamento desta Justiça especializada”. O magistrado destacou o fortalecimento da presença da mulher nos pleitos eleitorais e citou a ex-ministra do TSE e advogada Luciana Lóssio na aplicação de Lei de Cotas e o aumento da representação feminina.

Também esteve presente no evento, a juíza substituta Carina Canguçu que falou sobre a importância da participação dos colegas para consolidação da magistratura. “Pra mim, é uma honra participar deste encontro nacional que conta com a presença de 72 juristas da Justiça Eleitoral, ministros do TSE e tem um papel fundamental para o fortalecimento da nossa classe”, disse.

Programação

O VI Encontro Nacional dos Juristas da Justiça Eleitoral teve início na quinta-feira (28/11) e será encerrado nesta sexta (29/11). A abertura do encontro foi marcada pelapalestra “Novos Paradigmas do Direito Eleitoral”, explanada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho. O segundo dia do evento foi reservado aos membros do Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE) e convidados. Na ocasião, foram debatidas as temáticas: Justiça Eleitoral e a Formação de cidadania; Os desafios de uma maior participação feminina na política; Democracia, Ativismo Judicial e Desafios da Jurisdição; Propaganda Eleitoral, fake news e campanhas eleitorais, dentre outros temas específicos. 

Últimas notícias postadas

Recentes