Mais de 11 mil eleitores de Tremedal, Belo Campo e Piripá podem ter seus títulos cancelados

Municípios participarão de mutirão da biometria; atendimento extraordinário pretende oferecer aos eleitores mais uma oportunidade para realização do recadastramento biométrico

TRE-BA: mutirão

Os municípios de Tremedal, Belo Campo e Piripá somam mais de 11 mil eleitores que ainda podem ter seus títulos cancelados. O número preocupa a 177ª Zona Eleitoral que, para alavancar a revisão dos eleitores, realizará o mutirão da biometria. O atendimento extraordinário pretende oferecer aos cidadãos mais uma oportunidade para realização do recadastramento biométrico e ocorrerá da seguinte forma: no cartório eleitoral, em Tremedal, dos dias 04 a 11 de dezembro; e no posto de Belo Campo, de 12 a 18 de dezembro. Nas duas situações o horário de atendimento será das 8h às 17h.

Durante os dias de mutirão, o atendimento ocorrerá por ordem de chegada ou hora marcada. Para essa última opção, o cidadão deverá antecipadamente agendar dia e horário de sua preferência por meio do telefone (0800 071 6505), whatsapp (71-3373-7223) ou site (agendamento.tre-ba.jus.br). 

No momento do atendimento, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.

 

Data

Município

Endereço

Horário

04/12 a 11/12

Tremedal

Fórum local (Rua Castelo Branco, nº 47, Centro)

08h às 17h

12/12 a 18/12

Belo Campo

Fórum local (Rua São Sebastião, Centro)

08h às 17h

 Eleitores de Piripá e Belo Campo também podem realizar atendimento no cartório da zona eleitoral, em Tremedal. 

Cancelamento do título 

A Justiça Eleitoral alerta ao cidadão para que não deixe de buscar pelo atendimento biométrico e regularize o título o quanto antes. O eleitor que não atender a convocação terá o documento cancelado, o que poderá ocasionar outras diversas implicações, a exemplo de: impossibilidade de ser empossado em cargo público; dificuldade para obtenção de empréstimos em instituições públicas; problemas para tirar ou renovar o passaporte; impedimentos para matricular-se em instituição de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros. 

Outras informações podem ser solicitadas por meio do número (77) 3494-2107.

Últimas notícias postadas

Recentes