Servidores do TRE-BA participam do 77º Coptrel

Evento acontece em Natal (RN) nesta quinta e sexta (7 e 8/11); além do presidente do Eleitoral baiano, desembargador Jatahy Júnior, participam a secretária de TI, o diretor-geral do Regional e o coordenador da COSUP

TRE-BA servidores no 77º Coptrel

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) participa, nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/11) do 77º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O evento acontece em Natal (RN) e aborda o tema “Inovação como motor propulsor de eficiência e sustentabilidade na Justiça Eleitoral”. Além do presidente do Eleitoral baiano, desembargador Jatahy Júnior, estão na capital do Rio Grande do Norte: o diretor-geral do TRE-BA, Raimundo Vieira; a secretária de Tecnologia da Informação (TI), Luciana Fonseca; e o coordenador de Equipamento e Suporte (Cosup), José Carvalho. 

Ao longo desta quinta (7/11), encontros preparatórios foram realizados entre os diretores-gerais dos TREs e assessores de comunicação. Dentro das reuniões com os diretores-gerais, foram tratados temas de interesse de toda Justiça Eleitoral, ligados às inovações no atendimento ao eleitor e segurança da informação. Para o diretor-geral do TRE-BA, Raimundo Vieira, os debates são uma oportunidade de “acessar novos projetos e novas ideias para o melhor desenvolvimento das atividades da Justiça Eleitoral em todas as suas áreas. São encontros sempre interessantes, uma vez que a troca de informações, principalmente com a participação do TSE, resulta necessariamente em benefícios ao nosso trabalho”, afirmou. 

Já a secretária de TI do Eleitoral baiano destacou a palestra de Osmar Fernandes, coordenador de Sistemas Corporativos da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RN. Dentro da programação do Encontro de Assessores de Comunicação, Osmar falou sobre o projeto de Comunicação desenvolvido pelo Programa de Residência do TRE-RN.  “Importantíssima a apresentação do programa de residência de TI do Rio Grande do Norte, com o novo Portal de BI, desenvolvido pela SGP e SOF do TRE-RN. O modelo será disponibilizado para os outros tribunais e vamos buscar a implantação também em nosso TRE”, adiantou Luciana Fonseca.     

Encontro de presidentes 

A programação com os presidentes dos TREs teve início no final da tarde desta quinta (7/11) e segue até amanhã (8/11). As atividades começaram com o projeto “Plante a democracia”, quando os presidentes plantaram muda de árvore no TRE-RN, seguida da solenidade de abertura do evento, com conferência do ministro do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que falou sobre “Os desafios da Legislação Eleitoral”. Na sexta, a abertura dos trabalhos é prevista para 8h.    

   

Últimas notícias postadas

Recentes