TRE-BA sediará aula magna do professor de Harvard, Mark Tushnet

Evento ocorrerá na próxima segunda-feira (18/11), na sede do Regional baiano, e terá tradução simultânea

TRE-BA aula magna Mark Tushnet

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promove, na próxima segunda-feira (18/11), aula magna com o professor de Direito Constitucional e de História do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Harvard, Mark Tushnet. O evento, aberto ao público, terá tradução simultânea e ocorrerá na sede do Eleitoral baiano, a partir das 17h. 

A aula magna do professor Mark Tushnet ocorrerá dentro do “Tributo a Nelson Mandela”, evento que pretende promover reflexões em torno do Dia da Consciência Negra (20 de Novembro). A ocasião deverá reunir estudantes, advogados, magistrados e demais interessados na programação que, inclui palestras ministradas pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski e pelo professor e advogado tributarista, Edvaldo Brito. 

Interessados devem se inscrever clicando aqui

Sobre Mark Tushnet 

Mark Tushnet é graduado pela Harvard College e pela Yale Law School e lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Georgetown. Possui extensa obra, tendo contribuído para o aperfeiçoamento do Direito Político, notadamente o Direito Constitucional comparado. Tushnet defende a tese do “constitucionalismo popular ou populista”, pautada na limitação da supremacia judicial e na construção de um Direito Constitucional com o protagonismo do povo. Dentre suas obras, destacam-se: New Constitutional Order; The Oxford Handbook of Legal Studies; Weak Courts, Strong rights: Comparative Constitutional Law. 

Homenagens 

Na ocasião, Tushnet será agraciado com a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins, outorgada pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA). A medalha também será concedida ao professor, advogado tributarista e político, Edvaldo Brito. No mesmo evento, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, será homenageado com a Medalha do Mérito Eleitoral com Palma. 

  • Leia mais:

11/11/2019 -TRE-BA realizará “Tributo a Nelson Mandela”

Últimas notícias postadas

Recentes