Dia das Crianças: TRE-BA realiza entrega de donativos à instituição Conceição Macêdo

Ação, promovida pela SEDAS, aconteceu nessa quinta-feira (10/10); 71 crianças, de 2 a 5 anos, foram agraciadas com brinquedos, roupas e calçados

Ação, promovida pela SEDAS, aconteceu nessa quinta-feira (10/10)

Em celebração ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou, na tarde dessa quinta-feira (10/10), a entrega de donativos para as crianças da Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM). Na ocasião, 71 crianças, entre 2 e 5 anos de idade, ganharam brinquedos, roupas e calçados. 

A iniciativa foi da Seção de Atenção à Saúde (SEDAS) que percebeu a necessidade de realizar a campanha Doe Brinquedos – ocorrida do dia 10 de setembro até a última quarta-feira (8/10) - entre os colaboradores do Regional baiano (servidores, terceirizados, requisitados e estagiários) para tornar o dia de 41 meninas e 30 meninos mais feliz. 

Recebidas com músicas, cantadas pela criançada, a entrega dos presentes foi mais que gratificante para Joselina Pacheco, chefe da SEDAS, e a servidora Gleide Campos. “O momento foi de satisfação, muita emoção ver os olhinhos das crianças cheios de alegria e gratidão”, disse Joselina. 

“Atitudes como essas nos incentivam a continuar”, agradeceu a secretária Jucélia Santana, que trabalha na instituição há 23 anos. Na oportunidade, a funcionária explicou como foi fundada a instituição, que existe há 30 anos. “A responsável pela existência da IBCM é a senhora Conceição Macêdo, que, na época, trabalhava como técnica em enfermagem, atuando na ala dos portadores de HIV-AIDS. Quando alguns dos pacientes recebiam alta eram abandonados pelas famílias, por conta do preconceito e, sem ter para onde ir,  ficavam na porta do hospital. Foi quando se iniciou nosso trabalho. Dona Conceição alugou uma casa e abrigou uma família, daí em diante o número de pessoas só fez crescer”. 

A instituição 

A IBCM é uma organização sem fins lucrativos que desde 1989 atua junto às camadas mais empobrecidas da sociedade para a promoção da saúde, prevenção e assistência às pessoas que vivem e convivem com o HIV-AIDS. A instituição fica localizada na Rua Santa Clara do Desterro, nº 85, Nazaré. Atualmente, a creche conta com 13 funcionários, que trabalham de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. 

Interessados em colaborar com a IBCM devem entrar em contato por meio do e-mail: ibcm2008@hotmail.com ou pelo telefone:71-3450-9759.

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes