Fim da biometria: 15 zonas eleitorais realizarão plantão nesta quinta (31/10); confira

Envolvidas na revisão biométrica de 39 municípios, zonas eleitorais atenderão aos eleitores nesta quinta (31/10), data limite para a realização do procedimento; demais unidades do TRE baiano terão interrupção de atendimento

TRE-BA biometria digital de cada um faz diferença

Cartórios eleitorais envolvidos na revisão biométrica de 39 municípios realizarão plantão extraordinário nesta quinta-feira (31/10), data limite para que eleitores atendam a convocação da Justiça Eleitoral. Apesar da interrupção de atendimento anunciada para as demais zonas eleitorais, o TRE da Bahia informou que manterá o expediente nas 15 zonas relacionadas às cidades em fase de recadastramento biométrico. O Tribunal alerta ainda para que os eleitores não deixem de realizar o procedimento. Aqueles que não forem biometrizados terão seus títulos cancelados. 

O atendimento ocorre mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além de fazer a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar. 

O cancelamento do título implica ainda em uma série de prejuízos, tais como: impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em cargo / concurso público, ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros. 

Na sexta-feira (1º/11), o expediente será interrompido em toda Justiça Eleitoral.

  • Leia mais:

29/10/2019 -TRE-BA suspende expediente a partir desta quinta (31/10)

Últimas notícias postadas

Recentes