Regularização cadastral: Estação Nova Lapa auxilia TRE-BA na convocação eleitoral

Ao todo, 18 monitores e três videowalls veiculam campanha institucional com o objetivo de regularizar os mais de 200 mil títulos que estão cancelados na capital baiana

Divulgação regularização na Estação da Lapa

Em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a Estação Nova Lapa vem auxiliando na convocação para regularização cadastral daqueles que possuem pendências junto a Justiça Eleitoral. Ao todo, 18 monitores e três videowalls veiculam campanha institucional com o objetivo de regularizar os mais de 200 mil títulos que estão cancelados na capital baiana. Eleitor com o título cancelado não poderá votar nas próximas eleições municipais de 2020.    

O acordo foi celebrado no último mês de setembro entre o presidente do Eleitoral baiano, desembargador Jatahy Júnior, e o presidente da Concessionária Nova Lapa, Zilney Campello. A parceria faz parte de um conjunto de ações do Regional para atingir o maior número de cidadãos que precisam buscar atendimento, o quanto antes, nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral. O objetivo é minimizar o desconforto das longas filas, comuns nos dias que antecedem o fechamento do cadastro. 

Pendências 

Atualmente, 231.454 eleitores estão com o título cancelado em Salvador. Desses, alguns não realizaram o recadastramento biométrico, outros se ausentaram (sem justificar a Justiça Eleitoral) por três pleitos consecutivos (cada turno vale por uma eleição). A ação pretende ainda estimular os eleitores a realizar a atualização cadastral, em casos de – por exemplo – casamento ou divórcio. 

Atendimento 

O eleitor que precisa dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral conta com a comodidade do agendamento, que pode ser feito pelo Whatsapp (71) 3373-7223. Ao adicionar o número na lista de contatos do celular, o eleitor deverá ter a opção de iniciar conversa via aplicativo. Na sequência, será necessário informar os seguintes dados: número do título de eleitor; e-mail; município para atendimento, ou seja, município onde quer votar; dia da semana de sua preferência (segunda, terça, quarta, quinta ou sexta) e o turno de sua preferência (manhã ou tarde). Não será possível a escolha do horário de atendimento, apenas do dia e turno. 

O eleitor também poderá agendar o seu atendimento por meio do site [agendamento.tre-ba.jus.br] ou 0800 071 6505. O número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deverá informar CPF, data de nascimento e nomes completos dos pais.  O cidadão também poderá cadastrar telefone e e-mail, dados importantes para recebimento de confirmação e lembretes do agendamento. 

HS

Últimas notícias postadas

Recentes