TRE-BA reforça biometria no Oeste Baiano

Lançamento do serviço de agendamento via whatsapp e inauguração de posto do TRE no Ponto SAC em Luís Eduardo Magalhães foram algumas das ações anunciadas durante evento nesta segunda-feira (7/10)

TRE-BA-evento-luis-eduardo

Uma série de eventos para multiplicar a divulgação do recadastramento biométrico marcou a passagem do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, pela Região Oeste do estado, nesta segunda-feira (7/10). Entre as ações realizadas destacam-se a chegada do Caminhão da Biometria no município de Luís Eduardo Magalhães, inauguração de posto do TRE no Ponto SAC da cidade, lançamento do serviço de agendamento via whatsapp e autorização para funcionamento de posto biométrico no povoado de Roda Velha, em São Desidério. Na ocasião, o presidente do TRE-BA também autorizou o funcionamento de postos e cartórios da região aos sábados e domingos.  

Os trabalhos começaram às 9h com a cerimônia de abertura do Caminhão da Biometria em Luís Eduardo Magalhães, dando início à terceira rota do serviço itinerante no interior. Durante a solenidade, o desembargador Jatahy Júnior ressaltou que o serviço móvel de atendimento é uma ação de respeito ao cidadão. “Temos a obrigação de receber o cidadão com dignidade, com respeito, dando o mínimo de condições para que ele possa fazer sua biometria sem enfrentar filas, sem grandes sacrifícios ou transtornos. Esse caminhão vai se esforçar bastante para atender a muitas comunidades que tem dificuldade de acesso”. 

O Caminhão da Biometria fica no município até quarta (9/10), na Praça do Florais Léa II (Rua Nara Leão, ao lado do Hipermercado Santo Antônio), das 9h às 17h. O veículo conta com oito guichês e tem capacidade para atender, em média, 250 eleitores por dia. Para realizar o procedimento, basta levar documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Caso seja o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

Além do presidente do TRE-BA, acompanharam os trabalhos o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira; a deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD); os juízes eleitorais, Flávio Ferrari, Claudemir da Silva Pereira e Renata Guimarães, o chefe de cartório Edilson Paulo dos Santos; do chefe de gabinete da Presidência do TRE-BA, Luiz Holanda; do secretário de Planejamento do TRE-BA, Maurício Amaral e do assessor de segurança e transporte, Coronel Wilson Dultra.

Novos postos biométricos

Eleitores da região do Oeste Baiano ganharam mais opções para realizar o cadastro das digitais. Após abertura do Caminhão da Biometria, foram inaugurados dois kits para atendimento biométrico no Ponto SAC de Luís Eduardo Magalhães. O funcionamento é das 8h às 14h , por demanda espontânea.

O povoado de Roda Velha também se beneficiou com as ações da Justiça Eleitoral. A partir da próxima segunda-feira (14/10) começa a funcionar um posto biométrico, com atendimento das 8h às 14h. O povoado pertence ao município de São Desidério, que já passou pela revisão biométrica, em 2014. “Tem casos como o de Roda Velha que, apesar da cidade-sede ter feito a revisão, muitos eleitores ainda não tinham conseguido fazer a biometria, por ser distante da sede”, explicou o desembargador Jatahy Júnior.

Agendamento por WhatsApp

Mais uma novidade foi anunciada pelo presidente do TRE-BA, na manhã desta segunda (7/10). Agora, além do site (agendamento.tre-ba.jus.br) e do telefone (0800 071 6505), os serviços da Justiça Eleitoral podem ser agendados pelo aplicativo WhatsApp.  O número para adicionar aos contatos é (71) 3373-7223. De acordo com Jatahy Júnior, “é mais uma inovação que a Justiça Eleitoral coloca à disposição do cidadão”.

TF

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido