“Mutirão da Biometria” atende mais de 15 mil eleitores

Plantão beneficiou dez cidades; objetivo é facilitar o recadastramento dos eleitores

TRE-BA-atendimento-caminhao-biometria

Mais de 15 mil eleitores já foram atendidos pelo “Mutirão da Biometria”. Iniciado em agosto, o esquema de plantão já beneficiou dez cidades, todas inseridas na nova fase da biometria no estado. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão ao serviço de recadastramento, com a ampliação do horário de postos e/ou cartórios da Justiça Eleitoral, inclusive aos fins de semana.

Ao todo, 15.845 eleitores realizaram o recadastramento biométrico. O primeiro mutirão foi realizado entre os dias 10 e 18 de agosto, nos municípios de Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Capela do Alto Alegre, Conceição do Coité e Itaguaçu da Bahia, totalizando 8.357 eleitores regularizados. Já a segunda ação, ocorrida de 31 de agosto a 8 de setembro, atendeu 7.488 eleitores nas cidades de Caatiba, Cachoeira, Barro Alto, Barro Preto e Muquém do São Francisco.

Município

Total

Barro Alto

1.565

Barro Preto

1.102

Brotas de Macaúbas

2.104

Caatiba

1.785

Cachoeira

1.633

Capela de Alto Alegre

1.747

Conceição do Coité

2.083

Ipupiara

1.459

Itaguaçu da Bahia

964

Muquém de São Francisco

1.403

TOTAL

15.845

Justiça, cidadania e serviço

O “Mutirão da Biometria” está entre as ações realizadas pelo Eleitoral baiano após a posse do desembargador Jatahy Júnior na presidência da Corte, em 28 de março, que têm o intuito de prestar atendimento de qualidade e aproximar o cidadão dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. “Realizamos audiências públicas em 25 cidades, instalamos postos de atendimento em todos os municípios, disponibilizamos agendamento universal e, agora, inauguramos o Caminhão da Biometria. Não estamos medindo esforços para trazer conforto ao eleitor, mas precisamos da ajuda da classe política, para que facilite o acesso do cidadão aos nossos postos. Todos devem colaborar nesse projeto cívico”, ressaltou o presidente do TRE-BA.

O Caminhão da Biometria, quepercorre locais de difícil acesso, dispõe de oito kits de atendimento e possui capacidade para recadastrar cerca de 30 eleitores por hora. O cidadão que ainda não realizou a coleta dos dados biométricos poderá ser atendido na localidade em que a carreta da biometria passar. O atendimento ocorrerá das 9h às 17h. Para ser atendido, o eleitor deve levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência atual (emitido há, no máximo, três meses). 

Novo roteiro do Caminhão

DATA

Locais

10 e 11/9

Vila do Conde

13 a 14/9

Povoado Coqueiro

17/9

Tingui

18, 19 e 20/9

Pedro Alexandre

Últimas notícias postadas

Recentes