Convidados internacionais do CINDIPEL terão tradução simultânea

I Colóquio Internacional de Direito Político e Eleitoral está com inscrições abertas

TRE-BA banner Cindipel

O I Colóquio Internacional de Direito Político e Eleitoral (CINDIPEL) terá uma mistura de idiomas. Além do português, alguns convidados palestrarão em espanhol, inglês ou italiano. Entretanto, um dos estrangeiros não precisará de tradução. Jorge Miranda, doutor em Direito e professor na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de Portugal, irá realizar a palestra em sua língua materna. Ele será o conferencista do painel “Os partidos políticos no regime democrático”.

Ao todo, cinco palestrantes do CINDIPEL são de outros países. Mas quem for ao evento não precisa ser fluente nos idiomas dos convidados. Haverá tradução simultânea das falas para a plateia, assim como possíveis perguntas ou intervenções também serão traduzidas para os palestrantes.

Inscreva-se no CINDIPEL

O Colóquio

No dia 6 de setembro, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) realizará a primeira edição do Colóquio Internacional de Direito Político e Eleitoral (CINDIPEL). O evento acontecerá na sede do TRE-BA e sua programação conta com convidados de Brasil, Chile e países da Europa.

O CINDIPEL acontecerá durante o dia todo e será aberto ao público, mediante inscrições. “Mídias sociais, fake news e abuso de poder nas eleições” serão temas debatidos no evento. O painel, que ocorrerá às 14h, será mediado pelo ex-conselheiro da OAB, André Godinho. O tema será debatido por três convidados: Cristian Patric Santos, servidor do TRE-BA, Wilson Gomes, pesquisador em comunicação e política, e Frederico Franco Alvim, especialista em Direito e Processo Eleitoral. A advogada Karina Kufa será a conferencista.

Os participantes inscritos receberão certificado com carga horária de 10 horas. 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido