#PartiuMudar: Cartório Eleitoral de Serra Dourada realiza atendimento exclusivo para jovens de 16 e 17 anos

O atendimento exclusivo com foco na emissão de títulos eleitorais ocorrerá no dia 30 de setembro, das 08h30 às 17h

TRE-BA #partimudar Serra Dourada

“Fazer nada ou fazer a diferença?” Tendo este questionamento como lema, o Cartório Eleitoral do munícipio de Serra Dourada convoca os jovens de 16 e 17 anos a fazer diferença. Será oferecido, no dia 30 de setembro, das 08h30 às 17h, atendimento exclusivo para emissão dos títulos eleitorais deste público. A iniciativa integra o projeto #PartiuMudar, fruto da parceria entre a Justiça Eleitoral, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e as Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs). 

Para ser atendido, o jovem eleitor deve levar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência atual (emitido há, no máximo, três meses). O ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) também é aceito como comprovante de residência. Caso este documento esteja em nome dos avós, e não dos pais, o jovem deve levar também a certidão de nascimento, se estiver em nome do irmão, a carteira de identidade deste familiar também será necessária. 

#PARTIUMUDAR 

O projeto #PartiuMudar visa educar para a cidadania e suprir a lacuna da educação política de jovens com idades entre 14 e 17 anos. A proposta é voltada para estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas a fim de trazer discussões, não apenas sobre o jovem enquanto eleitor, mas também sobre democracia, sistemas políticos, minorias, o papel da mídia, dentre outros temas. 

Dessa forma, o projeto #partiumudar foi lançado, pelo TSE, por meio da disponibilização de um website criado especificamente para esse fim, que funciona como base on-line de iniciativas e conteúdos voltados para a educação política, o que torna possível a execução da proposta por professores de qualquer instituição de ensino. 

Conheça o site #PARTIUMUDAR 

O portal conta com vídeos, imagens, guia do professor, guia do programa Eleitor do Futuro, espaço para enquetes, bancos de boas práticas (de alunos e professores), notícias e espaço para diálogo com o TSE e com demais parceiros do projeto, operado pela Ouvidoria do TSE.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido