Presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, faz abertura de encontro internacional de Direito

Evento ocorre no auditório do Tribunal e reúne renomados palestrantes brasileiros e estrangeiros

TRE-BA-abertura-cindipel

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, presidiu nesta sexta-feira (6/9), a solenidade de abertura do I Colóquio Internacional de Direito Político e Eleitoral (CINDIPEL). O evento, que ocorre no auditório do Tribunal baiano, reúne renomados palestrantes brasileiros e estrangeiros.

“Presidir uma solenidade desta magnitude ficará registrado para sempre como marco neste Tribunal. Diante da presença de tantas autoridades, tantos mestres na área do Direito Eleitoral, o sucesso do evento está garantido, certamente trarão experiências, novas ideias e contribuirá muito para os operadores do Direito Eleitoral do Brasil”, afirmou o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior.  

Na oportunidade, o presidente destacou as presenças dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira e Sérgio Banhos, e comentou a outorga das Medalhas do Mérito Eleitoral com Palma pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, aos ministros. “Tudo o que a Bahia puder fazer em reconhecimento a vossas excelências ainda é pouco, que estão sempre dispostos a colaborar com o TRE”.

Além do presidente do TRE-BA e dos ministros do TSE, compuseram a mesa de abertura, o Des. Maurício Kértzman Szporer; Jorge Salomão Oliveira - Procurador do Estado, representando o Governo do Estado da Bahia; Euclides Fernandes, Deputado Estadual representando o Pres. Da ALBA; Des. Lidivaldo Britto; Des. Abelardo Paulo da Matta Neto; Juiz Daniel Castro (TRE-MT); Elbia Araújo -  Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia; Renata Gil de Alcântara Videira- Presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro; Juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer; Juiz Diego Luiz Lima de Castro e Des. Mário Albiani Júnior.

Últimas notícias postadas

Recentes