TRE-BA é destaque em desempenho no Ranking da Transparência do Poder Judiciário

O Eleitoral baiano atendeu 113 critérios avaliados, totalizando uma evolução de mais de 5% em relação ao exercício anterior

O Eleitoral baiano atendeu 113 critérios avaliados, totalizando uma evolução de mais de 5% em relação ao exercício anterior

Mantendo seu compromisso com a transparência das informações de interesse da sociedade, o TRE-BA atingiu o índice de 92,62% no cumprimento dos itens exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ficando, pelo segundo ano consecutivo, entre os 10 (dez) melhores Tribunais do Brasil. Este ano alcançou o 7º lugar, dentre os 93 Tribunais avaliados.

 

O Ranking da Transparência foi instituído pela Resolução CNJ nº 260/2018 e tem como objetivo estimular os órgãos a disponibilizarem suas informações de forma mais clara e padronizada à sociedade e, assim, facilitar o acesso aos dados dos conselhos e tribunais. A avaliação esse ano foi mais rigorosa em relação ao ano passado, exigindo o cumprimento total de cada item, não mais considerando quesitos parcialmente atingidos. Licitações, Carta de Serviços ao Cidadão e demonstrativo de despesas foram alguns dos itens pontuados por estarem disponíveis no site do Tribunal. 

 

Para a coordenadora de Planejamento de Estratégia e Gestão do TRE-BA, Luciana Bichara, o resultado do Regional baiano é fruto da dedicação das unidades. “Não nos acomodamos com o excelente desempenho obtido no ano passado e mantivemos o comprometimento social com a Transparência, um dos valores do nosso Planejamento Estratégico”.

 

O Guia da Transparência do TRE-BA está disponível no endereço eletrônico http://www.tre-ba.jus.br/transparencia/guia-da-transparencia, onde estão detalhados os critérios avaliados pelo CNJ e os links para acesso às informações. Já o ranking com todos os Tribunais e Conselhos, pode ser encontrado aqui.

 

Matéria: JB

Últimas notícias postadas

Recentes