TRE-BA é destaque em desempenho no Ranking da Transparência do Poder Judiciário

O Eleitoral baiano atendeu 113 critérios avaliados, totalizando uma evolução de mais de 5% em relação ao exercício anterior

O Eleitoral baiano atendeu 113 critérios avaliados, totalizando uma evolução de mais de 5% em re...

Mantendo seu compromisso com a transparência das informações de interesse da sociedade, o TRE-BA atingiu o índice de 92,62% no cumprimento dos itens exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ficando, pelo segundo ano consecutivo, entre os 10 (dez) melhores Tribunais do Brasil. Este ano alcançou o 7º lugar, dentre os 93 Tribunais avaliados.

 

O Ranking da Transparência foi instituído pela Resolução CNJ nº 260/2018 e tem como objetivo estimular os órgãos a disponibilizarem suas informações de forma mais clara e padronizada à sociedade e, assim, facilitar o acesso aos dados dos conselhos e tribunais. A avaliação esse ano foi mais rigorosa em relação ao ano passado, exigindo o cumprimento total de cada item, não mais considerando quesitos parcialmente atingidos. Licitações, Carta de Serviços ao Cidadão e demonstrativo de despesas foram alguns dos itens pontuados por estarem disponíveis no site do Tribunal. 

 

Para a coordenadora de Planejamento de Estratégia e Gestão do TRE-BA, Luciana Bichara, o resultado do Regional baiano é fruto da dedicação das unidades. “Não nos acomodamos com o excelente desempenho obtido no ano passado e mantivemos o comprometimento social com a Transparência, um dos valores do nosso Planejamento Estratégico”.

 

O Guia da Transparência do TRE-BA está disponível no endereço eletrônico http://www.tre-ba.jus.br/transparencia/guia-da-transparencia, onde estão detalhados os critérios avaliados pelo CNJ e os links para acesso às informações. Já o ranking com todos os Tribunais e Conselhos, pode ser encontrado aqui.

 

Matéria: JB

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido