Balcão virtual: TRE-BA disponibiliza mais uma opção de atendimento ao público

Ferramenta também oferece ao usuário a opção de fazer webconferência com a unidade

Balcão de atendimento virtual
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) criou o “Balcão de Atendimento Virtual”, que poderá ser utilizado como alternativa para buscar os serviços da Justiça Eleitoral. A ferramenta está disponível no endereço eletrônico: https://balcaovirtual.tre-ba.jus.br/
Ao acessar a página, o usuário deve preencher o formulário, informando nome, e-mail, telefone para contato, documento e identificação do solicitante (advogado, parte, eleitor, candidato, partido político). Na seção “informações da solicitação”, o usuário deve selecionar o assunto e escolher o setor de destino do requerimento. A ferramenta também oferece ao usuário a opção de fazer webconferência. 
De acordo com o secretário especial da Presidência, Victor Xavier o Balcão Virtual não exclui os demais meios de atendimento disponibilizados pelo Tribunal. “O balcão virtual é mais uma alternativa que está sendo oferecida pelo TRE Bahia. Como os usuários externos não conhecem todos os e-mails das unidades existentes no TRE-BA, então a gente colocou de maneira muito simples e intuitiva. Isso vai facilitar demais o atendimento das pessoas”, esclarece. 
Desenvolvido para atender uma necessidade emergencial de atendimento virtual, o sistema foi idealizado para aliar segurança e comodidade ao cidadão, conforme explica Christiano Matos, chefe da Seção de Soluções Corporativas (SEDESC). “O Balcão Virtual foi mais um desafio para a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação que entregou, em tempo hábil, uma solução para melhorar o serviço prestado pelo TRE. Mesmo com quadro reduzido, a Coordenadoria de Soluções Corporativas e Infraestrutura têm se empenhado em apresentar sistemas funcionais, buscando atender aos critérios de segurança necessários para sua disponibilização na Web”. 
Para a secretária de Tecnologia da Informação (STI), Luciana Fonseca, o êxito para realização de um bom trabalho está diretamente relacionado aos benefícios que podem oferecer à instituição. “Idealizado em equipe, com empatia, gera excelentes resultados. São tempos de engajamento social que demandam soluções novas, práticas e inovadoras na área de Tecnologia da Informação, como o Balcão de Atendimento Virtual. Para fazer a diferença, a STI está acompanhando os desafios para melhor atender a Justiça Eleitoral”, afirma. 
O Balcão de Atendimento Virtual é uma criação da Secretaria Especial da Presidência (SEP) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e contou com a participação da Ouvidoria do TRE-BA. 
/TF
ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido