Membros substitutos do TRE-BA são agraciados com Comenda Jatahy Fonseca

Honraria é concedida a personalidades do mundo jurídico e da sociedade em geral, que tenham se destacado na prestação de serviços em prol do cidadão

Membros substitutos do TRE-BA são agraciados com Comenda Jatahy Fonseca

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) homenageou, nesta quinta-feira (27/2), os seus membros substitutos com a Comenda da Cidadania Jatahy Fonseca. A sessão solene outorgou a honraria às desembargadoras Carmem Lúcia Pinheiro e Gardênia Duarte, e aos juízes Eduardo Barreto, Pedro Godinho, César Jatahy Fonseca e Carina Canguçu Virgens. A cerimônia ocorreu no gabinete da Presidência do TRE-BA e contou com a presença da Corte Eleitoral, servidores e familiares dos condecorados. 

A Comenda Jatahy Fonseca é concedida a personalidades do mundo jurídico e da sociedade em geral, que tenham se destacado na prestação de serviços em prol do cidadão. 

De acordo com o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, os homenageados possuem “méritos suficientes” para serem condecorados pelo Tribunal. “Este é o momento de agraciar a todos os membros substitutos da Corte. Todos aqui, e eu posso afirmar sem medo de errar, têm o crédito pelos serviços prestados, seja na magistratura do Poder Judiciário da Bahia, seja na magistratura federal ou na gloriosa função de advogado”, afirmou. 

Comenda Jatahy Fonseca 

Proposta pelo juiz ouvidor Antônio Oswaldo Scarpa, a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca (falecido em 2017) foi instituída pelo TRE baiano, em outubro do ano passado. A lembrança do nome da comenda deu-se em razão das comemorações dos 25 anos da 1ª Ouvidoria da República Brasileira, na atividade pública jurisdicional, criada em 1994, durante gestão do desembargador Edmilson Jatahy Fonseca, na Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Os serviços se expandiram por todo o Brasil, nas esferas federais, estaduais e municipais de todos os Poderes. 

Confira fotos do evento

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido